Home Futebol Mano Menezes confirma dois nomes no Internacional na próxima terça pela Libertadores

Mano Menezes confirma dois nomes no Internacional na próxima terça pela Libertadores

Técnico colorado Mano Menezes concedeu entrevista coletiva logo após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza neste sábado (15)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, pela estreia no Brasileirão Série A neste sábado (15), na Arena Castelão. Wanderson abriu o placar na etapa final, com Moisés empatando dois minutos depois. Logo após a partida, Mano Menezes confirmou as presenças de dois jogadores que não atuaram na capital cearense, no próximo compromisso da equipe.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o técnico iniciou a partida com John no gol. Aliás, o arqueiro emprestado pelo Santos fez a sua segunda partida pelo Internacional. Entretanto, Mano Menezes afirmou, na entrevista coletiva pós-jogo, que Keiller voltará ao time na próxima terça-feira (18), contra o Metropolitanos-VEN, pela Libertadores no Beira-Rio, às 19h (horário de Brasília). O goleiro esteve no banco de reservas no Castelão.

Dessa forma, Mano Menezes esclareceu que pretende dar ritmo para seus dois principais goleiros. “Já queríamos fazer isso um pouco antes, e não fiz. Porque Keiller tinha cometido uma falha e eu não ia fazer isso em cima de uma falha“, explicou, sobre as razões do revezamento na camisa 1.

PUBLICIDADE

“Nunca desisti do Alemão”, declarou Mano Menezes

Já Luiz Adriano não viajou para Fortaleza, sendo poupado. Assim, Mano Menezes garantiu a escalação do centroavante na entrevista. “Nós não deixamos ele em Porto Alegre porque estava com desgastes, deixamos para ele ter ganho para o próximo jogo“, justificou o treinador colorado.

No empate com o Fortaleza, Alemão foi o titular na referência do ataque, atuando durante todo o jogo. “Nunca desisti do Alemão, vocês sabem que eu gosto dele e ele sabe disso. Ele jogou porque acho importante ter um centroavante, ter essa força na frente, conseguimos transitar com mais naturalidade“, analisou Mano Menezes.

Por fim, o técnico do Internacional aprovou a estreia no Brasileirão Série A, acreditando que o Fortaleza está com um pouco mais de ritmo do que o Colorado. “Talvez o único pecadinho que cometemos foi levar um gol muito rápido em cima do gol que fizemos. Não conseguimos tirar a vantagem de ter mais espaço, do adversário arriscar mais“, lamentou.

PUBLICIDADE