A segunda rodada do Brasileirão Série A foi marcada por um jogão, de um clássico nacional. Internacional e Flamengo se enfrentaram ontem (23), com direito a golaços, virada e gol nos acréscimos do segundo tempo.
E quem saiu vitorioso foi o Internacional, que venceu por 2 a 1, com dois gols de Maurício. O gol do Mengão foi anotado por Gerson.
Para essa partida, Sampaoli mudou o esquema tático em relação ao jogo passado, contra o Ñublense. Contra o time chileno, Sampaoli jogou praticamente em um 3-3-4, montando uma linha de quatro na frente e três zagueiros.
Agora, contra o Inter, o técnico surpreendeu e colocou duas linhas de 4, deixando apenas dois na frente, o tradicional 4-4-2. Sendo assim, Sampaoli promoveu a volta de Everton Ribeiro ao time titular.
Mano falou sobre escalação de Sampaoli
Mas, ao que tudo indica, o técnico argentino surpreendeu muita gente com a mudança na escalação, menos Mano Menezes, técnico do Colorado.
Em entrevista coletiva ao final da partida, Mano disse que já tinha informação que o Flamengo viria com linha de 4. Ele disse isso para justificar a escalação inicial do time gaúcho.
“Tem que rodar (o elenco) e tentar encaixar para um jogo, que tem uma realidade diferente de outro jogo. Para hoje, a gente já tinha a informação que o Sampaoli ia vim com linha de 4”, disse Mano, que completou:
“A gente também sabia que o Flamengo tem muita qualidade e seu treinador valoriza muito a posse de bola. Então, iam empurrar a gente mais para trás. Aí, quando você recupera muito atrás a bola, precisa ter jogadores de velocidade para transportar ela para o ataque, se não, você não consegue chegar. E foi isso que a gente fez”.
Próximos compromissos de Flamengo e Internacional
O Inter volta a campo na próxima quinta (27), às 20h, contra o CSA, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Colorado venceu por 2 a 1.
Já o Flamengo, tem uma missão mais complicada, também pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Maringá, na quarta (26), às 21h30, precisando vencer por pelo menos três gols de diferença para avançar no tempo normal. Isso porque o clube carioca perdeu de 2 a 0 na ida.

