Home Mercado da Bola Marinho ganha sobrevida com Jorge Sampaoli e deve ter sequência no Flamengo

Marinho ganha sobrevida com Jorge Sampaoli e deve ter sequência no Flamengo

Marinho tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023; atacante foi comandado por Jorge Sampaoli no Santos em 2019

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A sensação é de alívio. Mais uma vez Marinho terá uma sobrevida no Flamengo. O atacante, que ainda não se destacou com a camisa rubro-negra, será estudado pelo técnico Jorge Sampaoli para ter sequência no time em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que com a saída de Vítor Pereira e chegada de Jorge Sampaoli, outras perspectivas e análises serão implantadas no clube. A princípio, o treinador argentino conta com todos os jogadores que integram atualmente o elenco.

Marinho apesar das atuações abaixo das expectativas, está tentando recuperar o tempo perdido. Ele está incomodado com a falta de oportunidades em sua real posição. Desde que foi contratado, o jogador desempenhou várias funções e foi pouco utilizado na ponta-direita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O condicionamento físico, a insegurança em jogos diante da torcida e os sucessivos erros no seu setor pesavam contra a utilização do atacante. Seu melhor momento com a camisa rubro-negra foi na passagem de Dorival Júnior em 2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, Jorge Sampaoli não pretende fazer grandes alterações no time titular. Mas, o treinador fará testes em atividades fechadas para a imprensa e influenciadores digitais no Centro de Treinamento George Helal.

Dependendo do seu rendimento nos treinamentos pode chamar a atenção de Jorge Sampaoli. Afinal, o argentino o comandou no Santos em 2019. Nesta temporada, por exemplo, o Marinho recebeu ofertas do Bahia, Ceará e Internacional. Ele recusou as propostas sempre com o mesmo argumento: “brigar por um espaço no elenco”.

PUBLICIDADE

Logo após descartar transferência para seguir no futebol brasileiro, Marinho foi procurado pelo Pumas, do México. Os números eram vantajosos tanto para o jogador quanto para o Flamengo. Porém, o jogador novamente se recusou a deixar o clube carioca.

PUBLICIDADE

Números de Marinho na temporada

Marinho disputou 11 das 21 partidas do Flamengo. Nesta temporada, ele foi titular apenas em quatro oportunidades: Nova Iguaçu, Resende e Botafogo pelo Campeonato Carioca e, Aucas na Copa Libertadores da América. Além disso, marcou 1 gol e acumulou 367 minutos em campo.

Better Collective