Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar aponta distanciamento do Flamengo com torcedores mais pobres: “Não tem mesmo vez”

Mauro Cezar aponta distanciamento do Flamengo com torcedores mais pobres: “Não tem mesmo vez”

O Flamengo, na opinião do jornalista Mauro Cezar Pereira, se distanciou dos torcedores mais pobres.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O jornalista acredita que o time tem que se aproximar do torcedor sem condições financeiras  

Em sua coluna no portal Uol, Mauro Cezar diz que: “não tem mesmo vez”, em referência aos torcedores mais pobres do Mengão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quase 90 mil sócios torcedores

Ainda, o jornalista aponta que o Flamengo terminou o ano passado com quase 90 mil sócios torcedores, mais precisamente 89.859.    

Esse número vem do relatório anual de demonstrações financeiras do clube, que faturou perto de R$ 1,2 bilhão no ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milhões de apaixonados torcedores

Portanto, para Mauro Cezar, esse número é “absolutamente ridículo”, pois o Flamengo conta com milhões de apaixonados torcedores, e mais incrível ainda: espalhados pelo Brasil.

Evidentemente, com esse “patrimônio”, tal resultado evidencia o quanto é péssimo o programa “Nação Rubro-Negra”.

O programa é quase voltado apenas para quem mora na cidade do Rio de Janeiro e imediações, ou seja, que conseguem frequentar o Maracanã.

PUBLICIDADE

Definitivamente, um programa voltado para torcedores da capital. Porém, o jornalista lembra que a grande maioria dos flamenguistas vive em outras cidades, principalmente, em diferentes estados.

PUBLICIDADE

Por fim, Mauro cita que não existem opções atraentes para quem está longe ou muito menos algo compatível com o bolso do torcedor flamenguista.

Com isso, o clube fica nesses patamares de sócios torcedores, em que, para Mauro Cezar é patético.

Better Collective