Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar aponta fase ruim de Jorge Jesus e critica pedidos de volta ao Flamengo: “Seita doentia”

Mauro Cezar aponta fase ruim de Jorge Jesus e critica pedidos de volta ao Flamengo: “Seita doentia”

Colunista do Portal UOL avaliou momento atual do treinador e torcedores rubro-negros, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Desde as primeiras decepções do Flamengo no início do ano, um grupo de torcedores do Flamengo tem clamado resultados à Diretoria, inclusive cobrando a volta de Jorge Jesus. Entretanto, para o colunista do Portal UOL, Mauro Cezar, a cobrança e a situação atual do treinador não condizem com a realidade, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar avalia torcedores e situação de Jorge Jesus

No seu texto do Portal UOL, Mauro Cezar informa os torcedores que, Jorge Jesus não ergueu nenhuma taça desde sua saída do Mengo. Com destino ao Benfica e posteriormente ao Fenerbahce da Turquia, em nenhum dos clubes europeus teve uma racha vencedora como no time carioca. Inclusive, destaca que, na tarde de ontem (02), sofreu uma dolorosa derrota d evirada contra o maior rival d a equipe turca.

Sobre o momento atual, o analista esportivo diz: “Jorge Jesus é ruim por causa disso? Obviamente não. Ele é ótimo treinador, mas como todo técnico, mesmo os competentes, tem suas fases ruins”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, uma questão que critica é o fanatismo dos torcedores do Flamengo com a sua volta, e afirma: “apesar disso, como seguidores de uma seita doentia, muitos torcedores do Flamengo acreditam que se ele voltar ao clube haverá certeza de vitória. Uma mescla de fanatismo sem nexo com desconexão da realidade. Jorge Jesus retornando ao campeão Sul-Americano poderá ser sucesso ou fracasso”.

Flamengo hoje

Atualmente, o Rubro-Negro se prepara para sua estreia na Libertadores longe de casa contra o Aucas, na próxima quarta-feira (05), às 19h (horário de Brasília). Por sua vez, venceu o primeiro jogo do Campeonato Carioca contra o Fluminense por 2 a 0, e o Flamengo disputará a última partida no domingo (09), às 18h (horário de Brasília), com a chance de levantar seu primeiro título do ano.

Better Collective