Fernando Lázaro está vivendo um momento de incertezas no comando do Corinthians e tem a chance de ser demitido dependendo dos próximos resultados. Tite, que está livre no mercado da bola desde que deixou a seleção brasileira, naturalmente ganha repercussão da torcida e por parte da imprensa sobre uma possível volta ao clube no qual foi campeão do mundo.
Mauro Cezar Pereira deu sua opinião sobre a situação e cravou: “Ele não quer trabalhar esse ano. Teria que ter um processo de convencimento”, disse ele. Tite já expressou que não deseja atuar no Brasil neste ano e tem como foco a Europa para a sequência de sua carreira. Ele até chegou a ser especulado no Flamengo, mas não houve contato oficial.
O jornalista prosseguiu: “Já tem um elenco pronto ali (o Corinthians), é com esses caras que vai ter que se virar. E aí, não é uma questão de falta de qualidade, é perfil. Alguns veteranos, alguns que não tem rendimento físico, alguns que não vão atender a expectativa que ele tem de montagem de time. Não estamos mais em 2015”, opinou Mauro Cezar.
Duílio Monteiro Alves, o presidente do Corinthians, já declarou que não fará grandes investimentos nos próximos meses. Ou seja, o elenco está praticamente fechado para o restante da temporada.
Para Mauro Cezar, o ex-treinador da seleção precisa entregar um trabalho convincente após a decepção no Catar:
“O Tite precisa agora de uma bola de segurança. Ele tem que pegar um clube que dê a ele realmente chances de ser competitivo. Ele saiu da Copa do Mundo com a imagem muito arranhada. Continuo achando que ele é o melhor técnico brasileiro, mas a Copa do Mundo se mostrou um desafio muito grande para ele, fracassou em duas com a seleção”, concluiu.
Além de Tite, Cuca também é um nome forte no mercado da bola e recebeu apoio do ex-jogador Neto para assumir o Corinthians, que perdeu para o Argentinos Juniors nesta quarta-feira (19), em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, em plena Neo Química Arena.

