Home Futebol Mauro Cezar vê “críticas pertinentes” a Gabigol no Flamengo

Mauro Cezar vê “críticas pertinentes” a Gabigol no Flamengo

Atacante vive maior jejum de gols desde que chegou ao Rubro-Negro

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Os últimos dias não foram fáceis para o Flamengo. Após perder o título Carioca para o Fluminense e demitir o técnico Vítor Pereira, uma histórica derrota por 2×0 para o Maringá nesta quinta-feira (13). A partida foi válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, e a volta está marcada para 26/04.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda sem treinador definido, o comandante do sub-20 do Rubro-Negro, Mário Jorge, estará à frente do time de forma interina. As informações da mídia esportiva colocam o português Jorge Jesus como prioridade da diretoria carioca, mas nenhum acerto foi firmado até o momento.

A atuação do Mengão ontem foi duramente condenada nas redes sociais. Seja por torcedores ou pela imprensa, medalhões da equipe como Gerson, David Luiz e Gabigol foram os principais “alvos”. Na opinião do jornalista Mauro Cezar Pereira, as críticas ao camisa 10 são “absolutamente pertinentes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma coisa é a história dele no clube, o que não anula a possibilidade de ele ser criticado. São 10 jogos sem fazer gol ou dar assistência, sem decidir nada. Em todos os jogos teve oportunidades, mais claras ou menos claras, mas teve chances de marcar e não fez”, opinou durante o programa Bate-Pronto, da Rádio Jovem Pan, desta sexta-feira (14).

O comentarista também detonou a atitude do atacante na vitória sobre o Fluminense por 2×0, na partida de ida da decisão do Campeonato Carioca. Começando o clássico no banco de reservas, o jogador justificou sua ausência do time titular por disputar posição com o centroavante Pedro, comportamento reprovado por Mauro Cezar.

O momento de Gabigol no Flamengo é preocupante para os torcedores. Desde que chegou à Gávea, em janeiro de 2019, o atleta nunca havia passado por uma seca de gols tão grande. No ano, o camisa soma nove gols e uma assistência em 18 embates.

PUBLICIDADE

Antes de pensar na volta da Copa do Brasil ou na Libertadores, o Rubro-Negro volta às atenções ao Brasileirão Série A. Neste domingo (16), às 16h, recebe o Coritiba na estreia da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective