Home Futebol Mauro Cezar vê necessidade do Botafogo ser “mais testado” no ano

Mauro Cezar vê necessidade do Botafogo ser “mais testado” no ano

Glorioso tem 100% de aproveitamento no Brasileirão Série A e busca terceira vitória seguida contra o rival Flamengo

Por Adriano Oliveira em 28/04/2023 22:36 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/ Jovem Pan

Neste domingo (30), Flamengo e Botafogo se enfrentam no estádio do Maracanã, a partir das 16h00, em clássico que compõe a terceira rodada do Brasileirão Série A.

Sem perder há 11 jogos na atual temporada, o Glorioso tem 100% de aproveitamento na competição.

Na estreia, venceu o São Paulo por 2 x 1, no Engenhão, e depois superou o Bahia pelo mesmo marcador, na Arena Fonte Nova.

A equipe alvinegra possui na tabela os mesmos seis pontos do Fluminense, mas aparece em segundo lugar em razão do menor saldo de gols (5 x 2).

No meio de semana, o Botafogo avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao superar o Ypiranga-RS por 2 x 0, no Rio de Janeiro.

No placar agregado, o time do técnico Luís Castro eliminou os gaúchos por 4 x 0, já que na partida de ida, em Erechim, também venceu por 2 x 0.

Para Mauro Cezar Pereira, jornalista e comentarista esportivo, o Botafogo “deu uma acertada”, porém precisa ser “mais testado” em 2023.

Nesta sexta-feira (28), durante o programa “Bate Pronto”, da rádio e TV Jovem Pan, Mauro analisou o desempenho recente da equipe antes do clássico e apontou que o Flamengo é o favorito.

“O Botafogo jogou agora o Campeonato Carioca, não se classificou e ficou jogando com os times pequenos… Nova Iguaçu, Madureira, aqueles times lá, e fez a final da Taça Rio com o Audax”, disse o comentarista.

“O Flamengo jogou a Supercopa contra o Palmeiras, jogou o Mundial de Clubes, a Recopa com o Del Valle, e jogou contra Vasco e Fluminense, pelas semifinais e finais do Carioca”, acrescentou.

“O Botafogo deu uma acertada. O Luís Castro voltou a montar o time de uma maneira mais reativa, mais fechadinho. Foi assim contra o São Paulo, que estava quase ganhando o jogo, e também venceu o Bahia fazendo um jogo bem estratégico (…) e vai ser a mesma coisa, creio eu, contra o Flamengo”, explicou.

Mauro Cezar entende que o clássico deste domingo (30), no Maracanã, será um “teste importante” para o Botafogo, que vem de uma série invicta de 11 jogos, porém diante de alguns clubes considerados “inexpressivos”.

Questionado pelo apresentador Flávio Prado se o “favoritismo do Flamengo é acentuado”, Mauro Cezar ponderou:

“É favorito, só não sei se é acentuado porque precisamos ver mais do Flamengo do Sampaoli para ver como esse time vai se comportar no médio prazo. Mas é certo que o Flamengo está mais tranquilo, mais pacificado”.

Assista abaixo:

Após o duelo com o Flamengo no Brasileirão, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (4) contra a LDU, do Equador, no estádio do Engenhão.

A partida é válida pela terceira rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana e terá início às 21h00.

O duelo é um confronto direto pela liderança da chave: os equatorianos ocupam o primeiro lugar com seis pontos, dois a mais que o Glorioso, e apenas o primeiro colocado avança diretamente à próxima fase.

Exit mobile version