Home Extracampo Meia do Real Madrid, Valverde se manifesta sobre acusação de agressão

Meia do Real Madrid, Valverde se manifesta sobre acusação de agressão

Atleta dos Merengues falou com o público pela primeira vez após as acusações e comentou sobre sua situação

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa semana, Valverde virou notícia central na Europa devido a supostas agressões contra o jogador Baena, do Villarreal. O atleta prestou queixa à Polícia Nacional da Espanha, que iniciará investigação do caso.

PUBLICIDADE

O jogador dos Merengues comentou o caso pela primeira vez nessa quinta-feira:

“Estou mentalmente melhor. Tenho contado com a minha família, com o apoio da estrutura do Real Madrid e das pessoas que me veem na rua”, comentou o craque uruguaio do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Entenda o caso envolvendo o craque do Real Madrid

A agressão teria acontecido após o jogo entre os Merengues e o Villarreal, no último final de semana. Segundo o jornal espanhol Marca, tudo começou quando Baena deu uma forte entrada em Valverde durante a partida e falou a seguinte frase: “Chore agora, porque seu filho não vai nascer”.

A frase se referiria ao drama familiar que Valverde e sua família viveram no início desse ano, quando a esposa do jogador teve complicações durante as primeiras semanas da gravidez.

Horas depois, Valverde se aproximou do jogador no estacionamento do estádio e deu um soco em seu rosto, afirmando em seguida: “Fale agora o que me disse sobre meu filho no campo. Não se brinca com família”.

O jogador do Villarreal também usou o espaço das redes sociais para se defender das acusações e atacar Valverde:

PUBLICIDADE

“Aproveitou-se uma desgraça para justificar a agressão, e há mentiras que doem mais do que pancadas. O dano que está sendo feito à minha família é irreparável e injustificável: ameaças, insultos e até mensagens privadas desejando a morte da minha família”, afirmou.