Home Mídia Esportiva e bastidores Menon critica atuação do Palmeiras contra o Água Santa: “Também dá vexame”

Menon critica atuação do Palmeiras contra o Água Santa: “Também dá vexame”

Colunista do Portal UOL avaliou performance do Verdão no primeiro jogo do Paulistão, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A mídia esportiva aborda as falhas e a surpresa que o Palmeiras tomou do Água Santa ao perder por 2 a 1 no jogo de ida do Campeonato Paulista. O Verdão, um dos times mais constantes nos últimos anos, perdeu a sua invencibilidade de 2023 contra o time de Diadema. Entretanto, o colunista do Portal UOL, Menon, fez sua leitura sobre o acontecimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Menon fala de derrota do Palmeiras

Na primeira parte do seu texto, o jornalista avalia o bom trabalho do Água Santa afirmando: “o trabalho do Água Santa é digno de todos os elogios. Não chegou às quartas do Paulistão de repente, como o Ituano. Foi fruto de um trabalho consistente que o levou a ter 23 pontos, como o São Paulo. O que não impede sua vitória por 2 x 1 ser um vexame do Palmeiras. Dois vexames, aliás”.

Na avaliação de Menon, o Palmeiras jogou mail e os dois gols do Água Santa, mesmo que tenham sido mérito do atacante Bruno Mezaga surgiram de erros do Alviverde e afirma: “Zé Rafael desarmado como uma criança na creche e Weverton mandando um tijolo para Marcos Rocha”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o segundo erro apontado pelo jornalista foi a definição, “de um time gigante perder partida eliminatória para time pequeno (…) Os títulos recentes do Palmeiras o caracterizam como um time que não erra nos momentos decisivos. Não é o Galo perdendo para o Atlético, o São Paulo para o Água Santa ou o Corinthians para o Ituano. Agora é. Sabe o que não é vexame? Ser eliminado em caso para o São Paulo ou o Furacão”.

Água Santa campeão paulista?

Entretanto, a vantagem de 1 tento será levada até o Allianz Parque, imóvel onde o Verdão não pede desde julho de 2022. Neste quesito, Menon também afirma: “acredito que o Palmeiras será campeão paulista. Dará a volta. Mas é preciso dizer que jogou mal contra São Bernardo”.

Better Collective