Home Mercado da Bola Mesmo com Roger Machado na mira do Corinthians, Danilo Andrade sonha em ser efetivado

Mesmo com Roger Machado na mira do Corinthians, Danilo Andrade sonha em ser efetivado

Danilo Andrade irá comandar o time interinamente contra o Palmeiras; diretoria negocia com Roger Machado para o lugar de Cuca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Multicampeão pelo Corinthians, Danilo Andrade, 46 anos, quer reviver os tempos vitoriosos no clube como técnico. O lendário camisa 10, que ganhou status de ídolo após conquistar o Mundial de Clubes em 2012, é treinador da equipe sub-20.

PUBLICIDADE

Contra o Palmeiras, a partir das 18h30 deste sábado (29), na Arena Allianz Parque, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ocupará o cargo de treinador. Ele assume interinamente a função enquanto a diretoria negocia com Roger Machado para o lugar de Cuca.

Em meio à busca por um novo técnico, Danilo Andrade teve apenas dois dias para escalar o time alvinegro para o Derby. Em entrevista recente ao site “Lancenet”, o treinador revelou como vê o futebol atual após pendurar as chuteiras em 2019.

PUBLICIDADE

“É normal no futebol hoje, todos os times se conhecem. Vamos ver o estilo de jogo, cada atleta e passar isso para os nossos jogadores. Futebol é muito rápido, as vezes chamo alguns individualmente. Futebol tem que matar um leão a cada dia, é o campo que vai conduzir sua carreira. Nunca pode se acomodar”, disse.

Agora fora das quatro linhas, é bom ressaltar, Danilo Andrade retornou ao Corinthians a convite de Duílio Monteiro Alves. Neste período, comandou o time sub-20 no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa São Paulo de Futebol Júnior e Campeonato Paulista.

Dirigente aposta em ídolo do Corinthians

A experiência de Danilo Andrade de 43 anos pode ser fundamental para acalmar a torcida alvinegra antes do anúncio do novo técnicp. Foi o que disse André Figueiredo, gerente geral das categorias de base do clube, em entrevista ao site da “ESPN.

“O Danilo, como atleta, não precisa que se fale sobre. A torcida do Corinthians tem como um ídolo e com mérito. Foi um excelente atleta, campeão do mundo. É um cara que esteve dentro do campo, tem muita experiência para passar, é de muito fácil trato, ele tem uma facilidade para conversar com os atletas”, revelou.

PUBLICIDADE