Home Futebol Messi, Mbappé e mais: veja os atletas que estão entre as 100 pessoas mais influentes do ano

Messi, Mbappé e mais: veja os atletas que estão entre as 100 pessoas mais influentes do ano

Craque argentino e o jovem francês estiveram presentes na lista que contou ainda com personalidades diversas do mundo; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nos dias atuais, personalidades do esporte geralmente estão entre as pessoas mais influentes e poderosas do mundo. Não a toa, milhões podem ser ganhados ou perdidos a depender de uma ação por parte de determinada celebridade esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, nessa quinta-feira, a revista norte-americana “Time” montou uma lista com as 100 pessoas mais influentes desse ano. Essa coletânea envolvia líderes mundiais, artistas e, obviamente, esportistas. Confira alguns dos citados.

Lista cita Messi e Mbappé como alguns dos mais influentes

Os primeiros nomes que chamam a atenção são o argentino Lionel Messi e o francês Kylian Mbappé, ambos do PSG. Os dois jogadores estiveram presentes na final da Copa do Mundo do Catar e são tidos como referência para milhões de pessoas, possuindo fãs em todos os cantos do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, esportistas como a tenista Iga Swiatek e o jogador de futebol americano Patrick Mahomes estiveram presentes.

Na publicação da revista “Time”, cada um que estava presente na lista recebeu um texto em sua homenagem. O craque Lionel Messi teve a honra de ter uma mensagem escrita sobre si pelo ex-tenista Roger Federer, provavelmente a personalidade mais influente da história do tênis. Confira o que o suíço escreveu:

“Acabei de me aposentar e agora percebo quanto peso nós atletas carregamos. Mas em nossas vidas diárias, nem percebemos isso. Para um jogador de futebol como Messi, esse peso provavelmente parece maior, já que ele representa um clube de renome mundial e um país muito apaixonado”, começou falando o ex-tenista.

PUBLICIDADE

“A vitória da Argentina na Copa do Mundo foi magnífica. Milhões de torcedores indo às ruas de Buenos Aires para comemorar foi um momento incrível no esporte, testemunhado em todo o mundo. Mesmo quem não acompanha o futebol deve ter percebido o verdadeiro impacto do jogo mais popular do mundo.”, finalizou Roger Federer, homenageando Messi.

PUBLICIDADE
Better Collective