O português Rafael Leão destruiu a até então consistente defesa do Napoli hoje pela Seria A. Em uma tarde horrorosa do time comandado por Luciano Spaletti, que para muitos é o time a ser considerado a sensação dessa temporada, o Milan deitou e rolou, com direito a dois golaços.
Primeiro tempo Napoli x Milan
O jogo começou com o Napoli trocando passes. Tudo indicava que o time considerado um dos melhores da qual temporada faria valer sua força jogando em casa. Porém, aos 17 minutos de partida, o atacante português Rafael Leão marcou um golaço de cobertura em uma tarde que seria de completo domínio da equipe de Milão.
Oito minutos após a pintura de Rafael Leão, Braham Díaz chutou para aumentar a vantagem. Nesse momento, o Napoli era uma equipe completamente perdida em campo, nada do que se esperava para esse confronto que vai se repetir nas semifinais da Champions League.
Segundo tempo Napoli x Milan
A segunda etapa começou com o Milan novamente dominando completamente as ações da partida. Esse domínio não demorou para resultar em gol. Aos 14 minutos do segundo tempo, o Milan fez 3 a 0 com Rafael Leão, o qual mandou um canudo no ângulo.
Oito minutos depois o clássico virou um passeio do Milan quando Saelemaekers recebeu livre na área da defesa napolitana e transformou o jogo em goleada: 4 a 0.
Essa é a terceira vitória seguida do Milan jogando na casa do Napoli, fato incomum no campeonato italiano. Os jogos no sul da Itália costumam ser difíceis para o Milan.
Com a derrota, o Napoli segue liderando o italiano com 16 pontos de diferença para a Lazio, segunda colocada. Porém, o baile que o Milan deu hoje deixou os torcedores do Napoli muito preocupados, principalmente porque as duas equipes vão se enfrentar nas semifinais da Champions League.

