Home Futebol Milan muda contra a Roma; veja a provável escalação

Milan muda contra a Roma; veja a provável escalação

Clássico é briga direta por vaga no g-4 da competição

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Neste sábado (29), o Milan visita a Roma, em confronto da 32ª rodada do Campeonato Italiano 2022/2023. O estádio do confronto será o Estádio Olímpico, a partir das 13:00h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Uma das melhores competições da Europa, o Campeonato Italiano vem reservando muitas emoções nas últimas temporadas. Apesar do título praticamente garantido pelo Napoli, a briga por g-4 promete fortes emoções. Desde a devolução dos 15 pontos da Juventus, os rivais Milan, Roma e Internazionale brigam por posição para terminarem a competição entre os quatro primeiros.

Apesar da semifinal na Champions League, os Rossoneri precisam da vitória contra um adversário direto. Atualmente, a equipe de Milão e os romanistas estão empatados com 56 pontos na quarta e quinta colocação da Serie A. Dessa forma, Stefano Pioli pode utilizar força máxima para o próximo embate. Em suma, com exceção de Zlatan Ibrahimovic, que está lesionado, o treinador deve ter as principais peças do elenco.

PUBLICIDADE

A princípio, diferentemente do último confronto, o Milan retorna com Brahim Díaz, Calabria, Kjaer e Olívier Giroud. Kalulu que atuou como lateral na última partida, volta para o banco de reservas. Enquanto no ataque, Brahim que vive grande momento, retorna para o setor de criação. Por outro lado, o brasileiro Júnior Messias deve ganhar uma oportunidade no segundo tempo.

A Roma de José Mourinho segue viva na Liga Europa, contudo, enfrenta uma grande dificuldade com lesionados. Principal jogador da equipe na temporada, Paulo Dybala voltou a sentir dores e virou dúvida, novamente. Ao mesmo tempo, os experientes Smalling e Wijnaldum estão fora por lesões. Por fim, a esperança segue com o meia Lorenzo Pellegrini e o atacante inglês Tammy Abraham.

Provável escalação do Milan contra a Roma:

Maignan; Calabria, Kjaer, Tomori e Theo Hernandez; Tonali e Krunic; Brahim Diaz, Bennacer e Rafael Leão; Olivier Giroud.