Home Futebol Milan muda contra o Lecce; veja a provável escalação

Milan muda contra o Lecce; veja a provável escalação

Semifinalista na Champions, Rossoneri foca suas atenções no Calcio

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Neste domingo (23), o Milan recebe o Lecce, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Italiano 2022/2023. O estádio do confronto será o San Siro, a partir das 13:00h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Após uma classificação histórica contra o Napoli, na Champions League, o Milan precisa voltar a vencer na Serie A. Dessa forma, Stefano Pioli deve mandar praticamente todo time titular a campo. O principal desfalque é o lateral-direito, Calabria. Destaque no meio de semana, o defensor está suspenso após receber seu terceiro cartão amarelo.

Além disso, o Rossoneiro não conta com o lateral Dest e o volante Bakayoko. Enquanto os atacantes Rebic e Zlatan Ibrahimovic, bem como o zagueiro Kjaer são dúvidas para o confronto. Em suma, Pioli deve promover três alterações com relação a equipe do último duelo. Entram o zagueiro Kalulu, o lateral Florenzi, e o atacante brasileiro Júnior Messias, que volta a iniciar uma partida desde a lesão contra o Tottenham.

PUBLICIDADE

Os milanistas atualmente somam 53 pontos na quinta colocação, isso porque a Juventus recuperou 15 pontos na justiça, culminando em uma terceira colocação. Portanto, o atual campeão italiano precisa da vitória para seguir brigando por uma vaga europeia. Atualmente três pontos separam Milan e Roma do g-4.

Por outro lado, o Lecce atravessa um momento complicado. São sete jogos sem vencer, marcando gols em apenas dois confrontos. Com isso, a equipe é o terceiro pior ataque do Campeonato Italiano, somando 26 gols no torneio. Ainda assim, o momento seria pior sem o brasileiro Gabriel Strefezza. São sete tentos na competição, liderando a artilharia do clube e chamando atenção da seleção italiana.

Provável escalação do Milan contra o Lecce:

Maignan; Florenzi, Kalulu, Tomori e Theo Hernández; Tonali e Krunic; Júnior Messias, Bennacer e Rafael Leão; Giroud.