Depois de atropelar o Napoli na última rodada do Campeonato Italiano, o Milan volta a campo nesta sexta-feira (07), às 16h (de Brasília), no San Siro, em confronto da 29ª rodada. A equipe de Stefano Pioli tenta se manter no G4 do Italiano e também no ritmo para enfrentar o arquirrival napolitano, desta feita, em jogo decisivo da Champions League.
Para o duelo em Milão, os donos da casa possuem três desfalques por ordem clínica: Ibrahimovic, Junior Messias e Pierre Kalulu estão entregues ao DM rossonero, e ficam fora novamente.
A provável escalação do Milan aparece com: Maignan; Calabria, Simon Kjaer, Tomori e Theo Hernández; Sandro Tonali, Bennacer e Krunic; Brahim Díaz, Giroud e Rafael Leão.
BOM RETROSPECTO
Em termos de histórico do confronto, o Milan ostenta uma vasta vantagem sobre o Empoli. São 19 triunfos do time rossonero, 10 empates e apenas quatro vitórias do Empoli, nos 33 jogos já realizados. No recorte dos últimos sete jogos entre os dois times, foram cinco vitórias da equipe rubro-negra.
No momento, o Milan ocupa a terceira posição, com 51 pontos, e briga diretamente para garantir uma vaga na próxima edição da Champions League, já que o Napoli é o virtual campeão do Italiano.
O Empoli, por sua vez, também vem de vitória na rodada passada, tendo vencido o Lecce. A vitória finalizou uma sequência de quatro derrotas seguidas, e levou o time de Paolo Zanetti aos 31 pontos, na 14ª posição, afastando-se da zona perigosa do rebaixamento.
FICHA DO JOGO: Milan x Empoli
Data e horário: sexta-feira, 07/04/2023, às 16h (horário de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (ITA)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Matteo Marcenaro (árbitro), Luca Mondin e Pasquale De Meo (auxiliares), Antonio Rapuano (quarto árbitro), Paolo Valeri e Antonio Di Martino (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
MILAN (Técnico: Stefano Pioli)
Maignan; Calabria, Simon Kjaer, Tomori e Theo Hernández; Sandro Tonali, Bennacer e Krunic; Brahim Díaz, Giroud e Rafael Leão.
Desfalques: Ibrahimovic, Junior Messias e Pierre Kalulu (lesionados)
EMPOLI (Técnico: Paolo Zanetti)
Guglielmo Vicario; Tyronne Ebuehi, Adrian Ismajli, Sebastiano Luperto e Fabiano Parisi; Filippo Bandinelli, Razvan Marin, Jean-Daniel Akpa Akpro e Tommaso Baldanzi; Roberto Piccoli e Francesco Caputo.
Desfalques: Lorenzo Tonelli (suspenso)

