Milan e Napoli medem forças e se enfrentam na tarde da próxima quarta-feira, dia 12, às 16h, horário de Brasília, no Estádio San Siro, em Milão, capital da Itália
Esse confronto é válido pelo jogo de ida das quartas de final da UEFA Champions League. O duelo entre os rivais italianos terá transmissão ao vivo e exclusiva da TNT Sports e da HBO Max.
Os dois times tiveram uma pequena prévia do enfrentamento pela Série A Time dez dias atrás, onde os milaneses golearam os líderes da competição pelo placar de 4 a 0. Será o primeiro encontro das duas equipes em confrontos oficiais da UEFA.
O Milan volta às quartas de final do torneio europeu pela primeira vez desde 2012, quando caiu para o time do Barcelona.
Stefano Pioli, treinador da equipe, quer coroar um grande trabalho, que já conta com o fim do jejum de títulos do Calcio, com mais triunfos na Champions.
Os números contra o Napoli empolgam: são 160 jogos na história entre os dois times, com 63 vitórias para os Rossoneri, 47 derrotas e 50 empates.
Já o Napoli, de Luciano Spalletti, tem feito uma grande temporada e caminha a passos largos para ser campeão italiano pela primeira vez em 33 anos.
Além disso, na Champions, os Partenopeus seguem vivendo um conto de fadas e o confronto doméstico contra o Milan pode servir de incentivo para mais conquistas.
Esta é a primeira vez que o time chega à fase de quartas, tendo uma chave equilibrada com Inter e Benfica em busca da final.
Confira a ficha técnica do jogo
- Jogo: Milan x Napoli
- Data: Quarta-feira, 12 de abril de 2023
- Horário: 16h (Horário de Brasília)
- Competição: UEFA Champions League – Quartas de Final, jogo de ida
- Local: Estádio San Siro, Milão, Itália
- Onde assistir: Amazon Prime Video
- Árbitro: István Kovács
- Assistente 1: Vasile Florin Marinescu
- Assistente 2: Ovidiu Artene
- Quarto Árbitro: Horatiu Fesnic
- VAR: Bastian Dankert
Veja também as prováveis escalações de Milan e Napoli
MILAN (Técnico: Stefano Pioli)
Maignan; Calabria, Tomori, Kjaer e Theo Hernández; Sandro Tonali, Krunic e Bennacer; Brahim Díaz, Rafael Leão e Giroud
Desfalque: Pierre Kalulu
NAPOLI (Técnico: Luciano Spalletti)
Meret; Di Lorenzo, Kim Min-Jae, Rrahmani e Mário Rui; Anguissa, Lobotka e Zielinski; Lozano, Raspadori e Kvaratskhelia
Desfalque: Osimhen (lesionado)

