Depois da classificação nos pênaltis na Copa do Brasil, em jogo dramático contra o Remo, na última quarta-feira (26), os jogadores do Corinthians se uniram e foram em direção a Cuca para comemorar a vitória ao lado do treinador. Essa atitude gerou grande impacto de reflexão e repercussão entre os torcedores e na mídia.
A jornalista Milly Lacombe, em análise sobre Roger Machado no Corinthians, citou essa postura controvérsia dos atletas do Alvinegro: “Como ele (Roger) vai ser capaz de pegar um conjunto de homens que se uniram em pacto assombroso com os valores que Cuca representava e transformar esse mesmo grupo num time competitivo”, avaliou ela sobre o desafio do possível novo comandante.
Cuca não resistiu aos protestos da torcida e pediu demissão depois de dois jogos no comando do Corinthians. Agora, a diretoria procura um novo treinador e Roger fica cada vez mais perto de assumir o cargo.
“É uma notícia que recupera em mim parte do encantamento perdido depois do anuncio da contratação de Cuca”, opinou Milly Lacombe.
Mariana Spinelli, jornalista da ESPN, foi uma das que se pronunciaram com firmeza sobre a atitude dos jogadores do Corinthians em abraçar Cuca:
“O pacto dos homens é isso. Sêmen numa criança de 13 anos. Vamos todos abraçá-lo e protege-lo. Fechados”, disparou ela nas redes sociais logo após o acontecimento no estádio do Corinthians. “Assim seguimos. Valores mais que negociáveis. Estupro ‘ok’ se trouxer 3 pontos e classificação”, lamentou ela.
O futuro do Corinthians
Depois de não conseguir avançar com Tite e Mano Menezes, o Corinthians mira em Roger Machado. Ele está sem clube desde que deixou o Grêmio no ano passado e deve acertar um contrato até o fim desta temporada. Vale lembrar que o mandato de Duilio Monteiro Alves termina em dezembro de 2023.

