Home Futebol Milton Neves crava clube paulista que tem mais chance de cair que o Santos

Milton Neves crava clube paulista que tem mais chance de cair que o Santos

Corinthians vive crise dentro e fora de campo; contratação de Cuca aumentou pressão na atual diretoria

Por Paulo Foles em 25/04/2023 10:31 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Milton Neves avaliou que há um time paulista que tem mais chances do que o Santos de cair no Brasileirão Série A. Trata-se do Corinthians, que vive momento ruim dentro e fora de campo. Além das atuações longe do esperado, a crise entre torcedores e diretoria por conta da contratação de Cuca é um grande problema para o clube.

Já o Santos passa por grande crise financeira nos últimos anos, não conseguiu montar elencos competitivos após a Libertadores 2020/21 e ‘flerta’ com o rebaixamento. O jornalista analisou a fase do Peixe:

“Poucas vezes na história foi tão difícil torcer pelo Santos. Tirando a lotérica final da Libertadores disputada contra o Palmeiras em 2020, o Peixe vem se apequenando a cada ano”, disse Milton Neves, que é torcedor declarado do Alvinegro Praiano.

“Todo início de temporada, o pessoal fala por aí: ‘Dessa vez o time da Vila não escapa’. Mas, por incrível que pareça, vem escapando”, lembrou ele. “É difícil cravar aqui que o primeiro descenso do maior clube da Terra não acontecerá em 2023”, lamentou, e em seguida citou a situação do rival da capital:

“Só que de uma coisa eu tenho certeza: tem um outro grandão de São Paulo que tem mais chances de cair do que o Peixe, que é o Corinthians. Diferentemente do Santos, o pessoal fala por aí todo começo de ano: ‘Acho que, nessa temporada, o Corinthians leva uma taça’. E faz tempo que não leva. E o pior é que, mesmo diante de tanta expectativa, até pelo fato de seu elenco ser caríssimo, o time do Parque São Jorge só tem passado vergonha”, comentou Milton Neves em seu blog.

Em 2023, o Alvinegro de Itaquera coleciona resultados frustrantes, começando pela eliminação nas quartas de final do Paulistão. A derrota para o Remo por 2 a 0 na ida da Copa do Brasil, seguido do revés diante o Argentinos Juniors na Copa Libertadores da América, foram resultados cruciais para a demissão de Fernando Lázaro do cargo.

“Nesta temporada, está completando todas as lacunas do ‘bingo do rebaixamento’. Já mandou embora um técnico. Contratou outro muito bom, mas que não terá vida longa por causa dos constantes protestos da Fiel”, cravou o jornalista.

“O elenco é quase que inteiro formado por jogadores veteranos ou por jovens ainda muito ‘verdes’. E o pior: a bagunça interna da diretoria reflete diretamente no rendimento do time em campo”, declarou Milton Neves.

Após derrota por 3 a 1 contra o Goiás na estreia de Cuca, o Corinthians tem um grande desafio pela frente nesta quarta-feira (26), que é o confronto de volta da Copa do Brasil contra o Remo, na Neo Química Arena.

Sair da versão mobile