Milton Neves lista próximos técnicos “de saída” no Brasileirão Série A
Após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro em 2023, um técnico já foi demitido do cargo
Divulgação/ Brasileirão Série A
Nesta terça-feira, 18, o Coritiba, que perdeu na estreia do Brasileirão Série A para o Flamengo, anunciou a saída do técnico António Oliveira.
O português ficou 17 jogos no comando do clube, tendo como desempenho: sete empates, sete vitórias e três derrotas.
Sem António Oliveira, o Coritiba será comandado no Brasileirão pelo auxiliar técnico Leomir de Souza, até a chegada de um novo treinador.
Após o anúncio de demissão do primeiro técnico do Campeonato Brasileiro, Milton Neves elegeu uma “lista” com os próximos candidatos.
Em coluna publicada no “UOL Esporte”, o jornalista aponta as próximas saídas no Brasileirão e cravou seis técnicos fora.
Na lista de Milton Neves, aparecem, em ordem: Rogério Ceni, do São Paulo; Fernando Lázaro, do Corinthians; Odair Hellmann, do Santos; Mano Menezes, do Internacional; Luís Castro, do Botafogo; e Eduardo Coudet, do Atlético-MG.
Além de falar sobre os próximos técnicos demitidos do Brasileirão, o jornalista justificou a escolha dos seis nomes.
Veja as justificativas para as “saídas” dos técnicos no Brasileirão Série A
Sobre o trabalho de Rogério Ceni no São Paulo, clube onde o ex-goleiro é ídolo, Milton Neves diz que “as coisas já não funcionam”; o Tricolor estreou no Brasileirão sendo derrotado para o Botafogo por 2 a 0.
Filho de Zé Maria, ex-Corinthians, Fernando Lázaro assumiu o Timão e para o jornalista a culpa da saída seria da diretoria, que “montou um time sub-40”.
No caso de Odair Hellmann, Milton Neves exaltou o técnico e culpou o elenco do Santos onde “nem Guardiola ou Klopp dariam jeito”; o Peixe começou o Campeonato Brasileiro perdendo por 1 a 0 diante do Grêmio.
Com Mano Menezes, a justificativa para a suposta demissão do técnico do Brasileirão seria a insatisfação por parte dos torcedores do Internacional.
Mesmo com a vitória contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro, Milton Neves acredita que Luís Castro não chegará ao comando do Botafogo até a segunda etapa da competição após não ter apoio da torcida.
Fechando a lista, o jornalista coloca em dúvida como será a saída do Coudet: demitido ou pedindo para sair. Além disso, o comentarista sente que a relação com o Galo “não vai durar muito tempo”.

