Home Futebol Milton Neves sinaliza brasileiro eliminado na Libertadores: “Situação incontornável”

Milton Neves sinaliza brasileiro eliminado na Libertadores: “Situação incontornável”

Jornalista aponta time enfraquecido e prevê dificuldades no torneio continental

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A primeira rodada da Libertadores foi decepcionante para a grande maioria das equipes brasileiras. Favoritos ao título, Flamengo e Palmeiras perderam. Assim com o Atlético-MG foi surpreendido em casa pelo Libertad. Por outro lado, o Corinthians venceu, mas lamenta e muito a lesão de Renato Augusto. Milton Neves prevê dificuldades para o Timão na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

“Caso não possa jogar até meados de maio, perderá umas sete rodadas do Brasileiro, período em que haverá confrontos contra Palmeiras, São Paulo e Flamengo, entre outros. Na Libertadores, poderá deixar de jogar até a quarta rodada. Dificilmente o Corinthians conseguirá fazer os mesmos pontos sem ele no Brasileiro e talvez seja incontornável a situação na Libertadores”, crê Milton Neves.

Renato Augusto foi titular diante do Liverpool, no estádio Centenário. Após um período lesionado, voltou ao time justante na estreia da Libertadores, mas se machucou logo nos primeiros minutos.

PUBLICIDADE

A próxima partida do Corinthians será na quarta-feira, contra o Remo, no Mangueirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Maycon, Cantillo e Paulinho são algumas das opções para o meio-campo.

Corinthians admite dificuldades no mercado

Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, comentou recentemente sobre a dificuldade de encontrar um nome para disputar posição com Renato Augusto, principal jogador de criação do time, mas que vem sofrendo com constantes problemas físicos. 

“Sobre reserva do Renato, se tiverem uma sugestão viável, se souberem de alguém que faça a mesma função do Renato, com a mesma habilidade, podem me ligar para dar esse toque.Ligam tanto para perguntar, podem ligar para ajudar também”, comentou Duílio em tom de brincadeira, referindo-se aos jornalistas presentes na sala de imprensa do CT Joaquim Grava. Também falou sobre as características dos jogadores que o clube tentará contratar.

PUBLICIDADE

Agenda

O Corinthians volta a campo pela Libertadores somente no dia 19, às 21h30, contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena. Antes disso, porém, tem estreia na Copa do Brasil, no dia 12, às 21h30, diante do Remo, em Belém