O Grêmio derrotou o Caxias por 1 a 0, com um gol de pênalti de Luís Suárez aos 19 minutos do segundo tempo. Lucas Silva ainda teve um gol anulado pela arbitragem de vídeo aos 52 da etapa final, devido a uma falta na origem do lance. Assim, o Tricolor Gaúcho conquistou o hexacampeonato estadual neste sábado (8), na Arena do Grêmio, diante de mais de 51 mil torcedores.
Assim, a penalidade máxima sofrida pelo próprio Suárez foi assinalada por Leandro Vuaden logo após o árbitro ser chamado pelo VAR. Contudo, a marcação do pênalti vem gerando contestações. Um dos que não considerou falta dentro da área foi o narrador Daniel Pereira, o Dandan.
Dessa forma, o locutor do SporTV opinou em seu Twitter a respeito do lance, ocorrido no segundo tempo da decisão do Gauchão. “Acho que se fosse pró Caxias, o VAR nem chamaria .. mas, isso é do futebol – camisa pesa .. e não é um privilégio só do Grêmio, tá. Qualquer grande, na hora da dividida com o pequeno, leva…“, protestou Dandan.
Então, um internauta rebateu o comentário de Dandan, alegando que o Grêmio teria sido “beneficiado por aplicarem a regra”. “Não falei isso, meu caro… nem falei se achei pênalti ou não… só falei que se fosse pró Caxias, o VAR não chamaria… só isso“, respondeu o narrador do SporTV.
Grêmio comemora seu terceiro hexa do Gauchão
Com a vitória sobre o Caxias, o Grêmio conquistou o hexacampeonato gaúcho pela terceira vez em sua história. A primeira ocorreu em 1967, sendo hepta no ano seguinte. E a segunda aconteceria em 1990. Por fim, o Tricolor Gaúcho celebra o estadual pela 42ª vez, estando a três taças do Internacional, que tem 45 e não festeja o Gauchão desde 2016.

