Home Mídia Esportiva e bastidores Neto detona árbitro por não expulsar Dudu em Palmeiras x Água Santa: “Vergonha”

Neto detona árbitro por não expulsar Dudu em Palmeiras x Água Santa: “Vergonha”

Ex-jogador avaliou que o atacante do Verdão agrediu um adversário e que Raphael Claus tomou decisões erradas

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Neto questionou a arbitragem de Raphael Claus, no duelo Palmeiras x Água Santa deste domingo (9), no estádio Allianz Parque. O ex-jogador avaliou que o atacante Dudu merecia ter sido expulso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No lance, o atleta palmeirense acertou as costas de um adversário e foi advertido com cartão amarelo.

“O Dudu tem que ser expulso. Desculpa. Empurrou, vem e dá com a mão esquerda, dá um soco. Não importa. Soco. Aí é cartão vermelho. O Raphael Claus vai se tornar um banana”, declarou o ídolo corintiano, em transmissão realizada pela Rádio Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe responsável por manusear a arbitragem de vídeo, o VAR, chamou Claus para revisar a jogada, mas a advertência foi mantida. Além disso, o jogador Villian (Água Santa) foi expulso em meio à confusão.

“É mais fácil expulsar o (jogador) do Água Santa. Uma vergonha não expulsar o Dudu”, criticou Neto.

Para o ex-jogador, outras expulsões deveriam ter acontecido. “Tinha que expulsar o Raphael Veiga e o Igor Henrique. Um agrediu o outro”, citou.

PUBLICIDADE

Neto ainda riu ao falar mais sobre o lance que envolveu Dudu. “Lógico. Tá certo ele. Vai expulsar o Dudu? Hoje o cara pode dar soco. Todo mundo pode dar soco”, ironizou.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, o Palmeiras está vencendo o Água Santa por 3 a 0 e garantindo mais um título estadual. Os gols foram marcados por Gabriel Menino (duas vezes) e Endrick.

Neto também usa redes sociais para questionar arbitragem

Ficha técnica – Palmeiras x Água Santa

Data: 9 de abril de 2023

Motivo: Campeonato Paulista (final – jogo 2)

PUBLICIDADE

Local: estádio Allianz Parque (São Paulo/SP)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Titulares Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick – treinador: Abel Ferreira

Titulares Água Santa: Ygor; Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Kady, Igor Henrique e Luan Dias; Lucas Tocantins e Bruno Mezenga – treinador: Thiago Carpini

PUBLICIDADE
Better Collective