Home Outros Esportes NFL: Aaron Rodgers é trocado para os Jets; veja os detalhes da negociação

NFL: Aaron Rodgers é trocado para os Jets; veja os detalhes da negociação

Rodgers foi negociado por escolhas de Draft e vai seguir o caminho do seu antecessor Brett Favre, que saiu dos Packers para os Jets

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Enfim, a novela acabou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O quarterback Aaron Rodgers foi trocado pelo Green Bay Packers para o New York Jets nesta segunda-feira (24). 

De acordo com o jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, os Packers receberam a 13ª escolha geral, uma escolha de segunda rodada (n° 42), uma escolha de sexta rodada (n° 207) do Draft de 2023, e uma seleção condicional de segundo round do Draft de 2024, que pode virar de primeira rodada caso Rodgers participe de 65% das jogadas. Os Jets também adquiriram a 15ª escolha geral e uma escolha de quinta rodada (n° 170) do recrutamento deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois times estavam conversando há semanas antes de chegarem a um acordo, segundo Schefter. Porém, no final da semana passada, as discussões “esquentaram” e os gerentes gerais Joe Douglas, dos Jets, e Brian Gutekunst, dos Packers, acertaram as suas diferenças e fecharam o negócio, de acordo com o jornalista da ESPN;

De acordo com o repórter Tom Pelissero, da NFL Network, o negócio entre Jets e Packers deve ser concretizado no escritório da NFL em um ou dois dias. Rodgers vai assinar um contrato revisado para facilitar a troca e ajudar o teto salarial do Green Bay, segundo Pelissero. Mas tudo está acertado entre as partes e será oficializado antes do Draft da liga, nesta quinta-feira (27).

Esta será a segunda vez em 14 anos que os Packers vão enviar um quarterback lendário para os Jets. Em 2009, a equipe de Green Bay mandou Brett Favre para o time verde de Nova York por uma escolha condicional de quarta rodada.

PUBLICIDADE

Número diferente

Rodgers deve vestir um número diferente nos Jets. Apesar de o QB integrante do Hall da Fama Joe Namath ter concordado em ceder o seu número 12 aposentado pelos Jets, o Rodgers vai usar o número 8 quando jogar pelo time, segundo Schefter. Ele utilizou esse número durante a carreira no futebol americano universitário, na universidade da California.

PUBLICIDADE

Estatísticas de Rodgers em 2022

Na temporada passada, Aaron Rodgers completou 64,6% dos seus passes para 3.695 jardas, 26 touchdowns lançados e 12 interceptações, totalizando quarterback rating de 91,1, disputando todos os 17 jogos da fase regular.

Rodgers conquistou um Super Bowl, foi eleito quatro vezes o Jogador mais Valioso (MVP) da liga – incluindo nas temporadas de 2020 e 2021 – e para o primeiro time All-Pro e participou de 10 Pro Bowls.

Better Collective