Home Futebol Nicola comenta sobre pedido de Cuca por três reforços no Corinthians

Nicola comenta sobre pedido de Cuca por três reforços no Corinthians

No canal do YouTube do Jorge Nicola, o jornalista falou sobre a informação que o técnico Cuca do Corinthians pediu três reforços.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O jornalista ficou surpreso com a informação  

Jorge Nicola deu os créditos sobre a notícia para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, atualmente do portal Uol e do canal Paramount Plus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, para Nicola a informação é uma surpresa, pois não existe clima nenhum para se falar em reforços no Timão, ainda mais um pedido de Cuca.  

Portanto, Nicola deixa claro que não é momento de reforços e sim de ‘sobrevivência’ de Cuca no Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com PVC, Cuca pediu um zagueiro rápido, um meia-atacante para substituir Renato Augusto e um atacante centroavante, pois o técnico entende que só tem Yuri Alberto para a posição.

Mas, para Jorge Nicola essa história é complexa, pois ninguém pode garantir que Cuca se mantenha no cargo no Corinthians.

Dessa maneira, até se especulou que o próprio treinador do Timão já disse que o presidente do clube pode ficar à vontade para romper o contrato.     

PUBLICIDADE

Protestos no Corinthians: entenda o caso               

Os protestos já aconteceram por parte de torcedores do Corinthians, que estiveram na sede social do clube, e ainda também por parte do time feminino do Timão.

PUBLICIDADE

Portanto, os protestos não são sobre a derrota por 3 a 1 para o Goiás, e sim com o extracampo do treinador.

Para entender mais sobre o caso ocorrido, Cuca foi condenado com outros três jogadores do Grêmio, em 1989, sob a acusação de terem estuprado uma menina de 13 anos, em Berna (Suíça).

O treinador sempre negou ser culpado e foi julgado à revelia.     

Em outras palavras, o caso teve início em 1987, quando o time do Grêmio fazia uma excursão pela Europa.

PUBLICIDADE

Assim, Cuca, à época jogador do Grêmio, mais os atletas Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi foram detidos com a alegação de terem tido relações sexuais com a garota sem consentimento.

Por fim, o Corinthians ainda com essa pressão absurda, tem jogo essa semana contra o Remo, tentando reverter o resultado de 2 a 0 pela Copa do Brasil.

Depois, no fim de semana, jogo pelo Brasileirão contra o arquirrival Palmeiras, no Allianz Parque.   

Better Collective