Nicola comenta sobre pedido de Cuca por três reforços no Corinthians
No canal do YouTube do Jorge Nicola, o jornalista falou sobre a informação que o técnico Cuca do Corinthians pediu três reforços.
Foto: Wagner Meier / Getty Images
O jornalista ficou surpreso com a informação
Jorge Nicola deu os créditos sobre a notícia para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, atualmente do portal Uol e do canal Paramount Plus.
Porém, para Nicola a informação é uma surpresa, pois não existe clima nenhum para se falar em reforços no Timão, ainda mais um pedido de Cuca.
Portanto, Nicola deixa claro que não é momento de reforços e sim de ‘sobrevivência’ de Cuca no Corinthians.
De acordo com PVC, Cuca pediu um zagueiro rápido, um meia-atacante para substituir Renato Augusto e um atacante centroavante, pois o técnico entende que só tem Yuri Alberto para a posição.
Mas, para Jorge Nicola essa história é complexa, pois ninguém pode garantir que Cuca se mantenha no cargo no Corinthians.
Dessa maneira, até se especulou que o próprio treinador do Timão já disse que o presidente do clube pode ficar à vontade para romper o contrato.
Protestos no Corinthians: entenda o caso
Os protestos já aconteceram por parte de torcedores do Corinthians, que estiveram na sede social do clube, e ainda também por parte do time feminino do Timão.
Portanto, os protestos não são sobre a derrota por 3 a 1 para o Goiás, e sim com o extracampo do treinador.
Para entender mais sobre o caso ocorrido, Cuca foi condenado com outros três jogadores do Grêmio, em 1989, sob a acusação de terem estuprado uma menina de 13 anos, em Berna (Suíça).
O treinador sempre negou ser culpado e foi julgado à revelia.
Em outras palavras, o caso teve início em 1987, quando o time do Grêmio fazia uma excursão pela Europa.
Assim, Cuca, à época jogador do Grêmio, mais os atletas Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi foram detidos com a alegação de terem tido relações sexuais com a garota sem consentimento.
Por fim, o Corinthians ainda com essa pressão absurda, tem jogo essa semana contra o Remo, tentando reverter o resultado de 2 a 0 pela Copa do Brasil.
Depois, no fim de semana, jogo pelo Brasileirão contra o arquirrival Palmeiras, no Allianz Parque.

