O jornalista Jorge Nicola, da Coluna do Nicola, revela que o empresário norte-americano Peter Grieve, um dos interessados em assumir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético Mineiro, prometeu apresentar garantias.
Portanto, Nicola diz que, já para esta semana, Grieve mostrará que já têm garantias de que conseguiu o dinheiro para fazer a aquisição da SAF do Galo.
Segundo pessoas do clube, isso era o que faltava para que o acordo fosse firmado entre o empresário e os 4Rs, além do presidente do clube, Sérgio Coelho.
Atlético-MG perto de virar SAF
Em seguida, depois da garantia do dinheiro, cumprindo-se essa parte, Nicola diz que o próximo passo será a convocação do Conselho Deliberativo e, em seguida, dos sócios, para a aprovação da SAF do Atlético-MG.
Depois, tudo certo, com o entendimento que o negócio é bom para o Galo, será a vez de votar a venda da SAF do Atlético para o empresário.
Acordo da SAF quase não acontece
Bastidores tensos nos últimos dias, pois Peter Grieve não conseguia um contato com investidores que se interessassem em entrar com ele no projeto da SAF do Galo.
Na sequência, o que Peter Grieve fez, deixou os dirigentes do Atlético-MG muito insatisfeitos, pois o empresário apresentou uma proposta que foi considerada “indecorosa”.
Por fim, quase já com a quase desistência do Atlético Mineiro, o presidente do The Football Co., Peter Grieve fez uma nova proposta, essa muito vantajosa para o Galo.
Então, os empresários que comandam o Atlético-MG, aceitaram a proposta e o processo segue para um excelente desfecho.

