Na última terça-feira (25), o ex-jogador Neto chamou atenção ao se posicionar mais uma vez sobre um dos episódios mais negativos de sua carreira dentro das quatro linhas, quando cuspiu no árbitro José Aparecido em um clássico entre Palmeiras e Corinthians. O apresentador do “Os Donos da Bola” disse ter sido racista e disse ter reconhecido o erro na situação.
O posicionamento de Neto foi exaltado nesta quinta-feira (27), nas redes sociais, pelo comentarista Maurício Noriega, que fez questão de destacar a ação do companheiro de imprensa.
“Você pode não gostar do Neto, não assistir ao programa etc. Nem sempre concordo com ele, mas é do jogo. Neto como atleta sempre me tratou bem e com muito respeito. Como comunicador, sempre foi gentil e atencioso com meu trabalho. Essa declaração mostra o tamanho de sua dignidade e sua hombridade. A evolução, o caminho para buscarmos a paz com nossa consciência e cumprirmos nossa missão nesse plano. Todo meu respeito!”, disse Noriega, em post feito.
Na sua atração da Bandeirantes, Neto abordou o tema, mesmo já tendo se retratado e pedido desculpas pelo ocorrido no passado.
“Eu cuspi no rosto do Zé Aparecido e eu fui racista. Racista nojento, escroto, covarde. E os meus filhos sabem disso. E eu aprendi a não ser mais”, declarou o ex-jogador.
NORIEGA NA TRANSAMÉRICA
Depois de ser desligado do Grupo Globo, o comentarista foi anunciado nesta semana como o mais novo reforço da Rádio Transamérica, integrando a equipe de esportes da renomada emissora. Na última segunda-feira (24), Noriega já havia participado como convidado do programa “Arena SBT”, que teve o comando do narrador Téo José. O jornalista aguarda propostas para o regresso à televisão.

