O meia argentino Patito Rodríguez já foi chamado de “diferenciado” por Muricy Ramalho e criou expectativas no craque Neymar.
Porém, a realidade não foi assim tão interessante para Patito, que não correspondeu às expectativas criadas no início da sua carreira.
Agora, com 32 anos, o meia joga pelo Bolívar (Bolívia) desde o ano passado e hoje será o adversário do Palmeiras, estreia do time na Libertadores 2023.
Patito Rodríguez teve início promissor
Em 2012, o Santos contrata Patito Rodríguez vindo do Independiente-ARG, por R$ 7 milhões. Uma negociação que se arrastou e assim gerou mais ansiedade por sua chegada.
Ainda mais, o argentino é citado como “diferenciado” por Muricy Ramalho e criou expectativas em Neymar.
Não foi por falta de chances que Patito não vingou no Santos. O então técnico do Peixe, Muricy Ramalho, colocou o meia muitas vezes em campo, até desistir do atleta.
Ainda, Patito era visto por Neymar como um companheiro que poderia dividir com ele a responsabilidade de comandar o Santos.
Contudo, sem sucesso no time da Baixada Santista, Patito virou, como é chamado o jogador de muitos clubes: um andarilho da bola.
Em outras palavras: jogou nos quatro continentes. Além de Estudiantes-ARG e Santos, teve passagem por Johor-MAL, AEK-GRE, Newcastle Jets-AUS, Moreirense-POR e Jorge Wilstermann-BOL, antes de chegar no Bolívar.
Adversário do Palmeiras conta com a altitude
Hoje, o Bolívar é o vice-líder do Campeonato Boliviano e, como todo time que se encontra em cidades altas, conta com a altitude de mais de 3.600 metros do seu estádio para levar a melhor no jogo.
Além de Patito, o time boliviano conta com o brasileiro Gabriel Poveda, artilheiro da Série B do Brasileiro em 2022.
No banco, o destaque é o técnico espanhol Beñat San José, que já trabalhou na base da Real Sociedad e no elenco profissional do Al-Nasr.
Palmeiras com o time reserva
Já o Palmeiras jogará essa estreia da Libertadores com um time reserva, já que no domingo (09.04), tem a final do Paulista contra o Água Santa.
Por fim, o técnico do Verdão Abel Ferreira já definiu que poupará os principais jogadores e que vai contar com eles para a final do Paulistão.
O Palmeiras deve entrar em campo contra o Bolívar com o seguinte time: Marcelo Lomba; Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Jailson, Fabinho e Artur; Mayke, Breno Lopes e Flaco López.

