Home Futebol Palmeiras enfrentará jogador argentino que frustrou Neymar e Muricy Ramalho no Santos: o meia Patito Rodríguez

Palmeiras enfrentará jogador argentino que frustrou Neymar e Muricy Ramalho no Santos: o meia Patito Rodríguez

O argentino já foi chamado de “diferenciado” e criou expectativas  no Peixe

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O meia argentino Patito Rodríguez já foi chamado de “diferenciado” por Muricy Ramalho e criou expectativas no craque Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, a realidade não foi assim tão interessante para Patito, que não  correspondeu às expectativas criadas no início da sua carreira.

Agora, com 32 anos, o meia joga pelo Bolívar (Bolívia) desde o ano passado e hoje será o adversário do Palmeiras, estreia do time na Libertadores 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Patito Rodríguez teve início promissor

Em 2012, o Santos contrata Patito Rodríguez vindo do Independiente-ARG, por R$ 7 milhões. Uma negociação que se arrastou e assim gerou mais ansiedade por sua chegada.

Ainda mais, o argentino é citado como “diferenciado” por Muricy Ramalho e criou expectativas em Neymar.

Não foi por falta de chances que Patito não vingou no Santos. O então técnico do Peixe, Muricy Ramalho, colocou o meia muitas vezes em campo, até desistir do  atleta.

PUBLICIDADE

Ainda, Patito era visto por Neymar como um companheiro que poderia dividir com ele a responsabilidade de comandar o Santos.

PUBLICIDADE

Contudo, sem sucesso no time da Baixada Santista, Patito virou, como é chamado o jogador de muitos clubes: um andarilho da bola.

Em outras palavras: jogou nos quatro continentes. Além de Estudiantes-ARG e Santos, teve passagem por Johor-MAL, AEK-GRE, Newcastle Jets-AUS, Moreirense-POR e Jorge Wilstermann-BOL, antes de chegar no Bolívar.

Adversário do Palmeiras conta com a altitude  

Hoje, o Bolívar é o vice-líder do Campeonato Boliviano e, como todo time que se encontra em cidades altas, conta com a altitude de mais de 3.600 metros do seu estádio para levar a melhor no jogo. 

Além de Patito, o time boliviano conta com o brasileiro Gabriel Poveda, artilheiro da Série B do Brasileiro em 2022.

PUBLICIDADE

No banco, o destaque é o técnico espanhol Beñat San José, que já trabalhou na base da Real Sociedad e no elenco profissional do Al-Nasr.

Palmeiras com o time reserva  

Já o Palmeiras jogará essa estreia da Libertadores com um time reserva, já que no domingo (09.04), tem a final do Paulista contra o Água Santa.

Por fim, o técnico do Verdão Abel Ferreira já definiu que poupará os principais jogadores e que vai contar com eles para a final do Paulistão.

O Palmeiras deve entrar em campo contra o Bolívar com o seguinte time: Marcelo Lomba; Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Jailson, Fabinho e Artur; Mayke, Breno Lopes e Flaco López.

PUBLICIDADE
Better Collective