Foi com sofrimento, mas o Santos estreou com vitória na Copa Sul-Americana ao derrotar nos acréscimos o Blooming na noite da última terça-feira na Bolívia. A atuação do time foi vista de forma bastante positiva pelo técnico Odair Hellmann após o jogo
Na entrevista coletiva, o treinador santista elogiou a atuação de seu time e viu o Peixe bastante disposto a criar chances de gol, mesmo antes de ficar com um jogador a mais (o goleiro Uraezaña foi expulso após intervenção do VAR). E que vê o resultado conquistado pelo clube como ‘justo’ diante do apresentado.
“O Santos criou oportunidades claras antes de sair a expulsão. Nos 90 minutos, deixamos o adversário criar apenas uma chance clara. O jogo foi caracterizado por nós buscando posse, jogo, aproximação, quebrando linhas e eles usando a bola longa”, disse Odair.
“No segundo tempo, com a expulsão, a gente foi se impondo. Foi merecida a vitória, foi um importante resultado. Parabéns a todos pelo trabalho que fizemos para vencer a partida”, completou o treinador santista.
No entanto, para alguns torcedores, ficou a sensação de que o Santos ‘decepcionou’ em sua estreia na Sul-Americana. Algo que Odair discorda, acreditando que o resultado ´pode ajudar o Peixe a buscar o estilo de jogo que espera para evoluir na temporada e esquecer os tropeços.
“Não concordo. Acho que não foi um grande jogo das duas equipes. Mas o Santos fez uma boa partida, sustentamos a pressão inicial e depois fomos ganhando espaço. Saímos daqui felizes porque sabemos que vamos buscar evolução, mas foi muito importante o resultado
Estreia com vitória na #Sudamericana! ⚪⚫ pic.twitter.com/I6J4sH1qoX
— Santos FC (@SantosFC) April 5, 2023

