Home Extracampo Organizadas do Cruzeiro protestam e querem volta do clube ao Mineirão

Organizadas do Cruzeiro protestam e querem volta do clube ao Mineirão

Briga sobre o estádio e Raposa alcançou mais um capítulo, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na noite da sexta-feira (31), um grande grupo de torcedores que fazem parte de torcidas organizadas do Cruzeiro foram até a Praça 7 em Belo Horizonte para reclamar da situação do Mineirão. Os presentes, reclamam do Governo de Minas Gerais e a Minas Arena, administradora do estádio, para a volta das partidas ao local, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores da Raposa reclamam

Segundo informações do Globo Esporte, desde a quinta-feira (30), representantes de algumas organizadas entraram em contato com um dos responsáveis do Minas Arena, Samuel Lloyd, onde reclamaram da necessidade de um encontro com a Diretoria da Raposa.

Na sexta-feira (31), integrantes da Diretoria Celeste entraram também em contato com Pedro Barros, secretário de infraestrutura e mobilidade de Minas Gerais, tentando encontrar uma solução em relação ao estádio. oAssim, no próximo dia 20 haverá uma reunião para tentar conciliar a situação entre o Mineirão e os clubes, envolvendo o América-MG e o Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Crise entre Cruzeiro e Mineirão não é de hoje

A relação entre o estádio e a Raposa azedou a partir do início da gestão de Ronaldo. Inclusive, ainda em 2022, o Fenômeno já havia estabelecido o desejo de encerrar as conversas com a empresa administradora do Mineirão, mas manteve os jogos em 2022.  No entanto, quem acompanha de perto sabe que há tensões no vínculo há pelo menos 10 anos.

Entretanto, em 2023 a situação ficaria ainda pior, tendo o Cruzeiro sediando as suas partidas no Independência. Porém, os torcedores não gostam deste imóvel, por conta da sua capacidade e pela falta de vínculo no lugar, levando as partidas também ao Cariacica e Sete Lagoas com o objetivo de garantir um melhor local para as partidas.

Better Collective