O Corinthians estreou na Libertadores com vitória fora de casa sobre o Liverpool (URU), mas pode ficar sem um de seus principais jogadores, o meia Renato Augusto, que sentiu lesão ainda no primeiro tempo da partida e pode desfalcar o clube nas próximas partidas.
De acordo com o Uol Esporte, o meia fará exames no sábado (8) para constatar a gravidade do problema, a princípio uma torção no joelho direito do jogador corintiano. A posição do departamento médico do Timão é de cautela diante da situação de seu atleta, isto apesar do atleta não ver muita gravidade no problema.
Renato Augusto adota tal postura positiva quanto à lesão por não ter notado inchaço nas primeiras horas pós-torção. A ausência de algum inchaço na região seria um sinal de que não houve comprometimento maior do joelho do atleta, como lesões de ligamentos ou algo mais neste sentido.
No entanto, apesar da visão otimista do meia, o Corinthians prefere agir com certo cuidado e apenas se pronunciar quando houver exames mais detalhas sobre a situação do joelho do jogador. Isto porque, ainda que haja algum sinal de uma lesão mais comprometedora, ainda há a chance de um problema no menisco ou na cartilagem.
De acordo com o diagnóstico prévio, Renato Augusto sofreu uma torção no joelho, que não tem relação com a lesão anterior no ligamento colateral medial do joelho direito.
Trata-se de uma ocorrência comum que poderia ter afetado qualquer outro jogador, independentemente do… pic.twitter.com/cxpR7aT8Wu
— Time do Povo (@povotime1910) April 7, 2023
A avaliação inicial dos médicos do Corinthians é de que a lesão sofrida nesta quinta não é semelhante a sofrida pelo meia recentemente, quando os ligamentos do joelho do jogador sofreram danos. Um panorama melhor poderá ser traçado a partir do resultado dos exames.

