Home Futebol Palmeiras: Abel fala em “vergonha” em caso derrocada no Paulistão

Palmeiras: Abel fala em “vergonha” em caso derrocada no Paulistão

Verdão terá compromisso no meio de semana estreando pela Libertadores, antes de reencontrar time de Diadema

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Palmeiras saiu atrás na disputa pelo bicampeonato consecutivo do Campeonato Paulista. Jogando na Arena Barueri, o time alviverde foi surpreendido pela sensação Água Santa, tendo sido derrotado pelo placar de 2 a 1, e agora precisará de um triunfo por dois tentos de frente para ficar com a conquista no tempo regulamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira discursou em vários momentos no papo com a imprensa que o único ponto positivo do time na decisão é que a finalíssima ainda tem o jogo de volta, onde os seus comandados podem reverter o cenário.

Apesar de citar a atuação aquém das expectativas do Palmeiras, o português fez questão de enaltecer a atuação do adversário, que venceu com uma boa apresentação, tendo Bruno Menzenga, autor de dois gols, e Luan Dias, como principais destaques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A única coisa positiva é termos um jogo para reverter, a oportunidade para levar o jogo para nossa casa, com nossos torcedores, na tentativa de mudar, ou vamos passar uma grande vergonha ou vamos superar”, disparou o comandante do Palmeiras.

“Ou vamos passar uma grande vergonha, ou vamos dar a volta. Os jogadores já receberam a mensagem, eu resumo o jogo aos dois gols que sofremos. Dois momentos críticos do jogo, mais do que dizer que não fomos, não estivemos no nosso normal, prefiro valorizar o Água Santa. Hoje, foram melhores que o Palmeiras”, seguiu o português.

“Não é essa a nossa equipe (nível abaixo), mas prefiro dar mérito ao adversário que acreditou, e fez dois gols em momentos críticos”, complementou o comandante palestrino.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: ÁGUA SANTA 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 2 de abril de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Inês Back e Alex Ang Ribeiro
VAR: José Cláudio Rocha Filho

Gols: Bruno Mezenga, aos 43 do 1ºT e aos 48 do 2ºT (Água Santa); Endrick, aos 7 do 2ºT (Palmeiras)
Cartões amarelos: Didi, Marcondes, Igor Henrique, Bruno Mezenga, Reginaldo (Água Santa); Gabriel Menino (Palmeiras)

ÁGUA SANTA: Ygor; Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Kady), Igor Henrique (Cristiano) e Luan Dias (Patrick Allan); Lucas Tocantins (David), Júnior Todinho (Bruno Xavier) e Bruno Mezenga.
Técnico: Thiago Carpini.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael (Jailson), Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Rony, Dudu (Giovani) e Breno Lopes (Endrick).
Técnico: Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
Better Collective