Palmeiras: Abel Ferreira responde sobre interesse da CBF em tê-lo na seleção brasileira
Português faturou o seu oitavo título no Verdão em pouco mais de dois anos e meio de clube e se igualou a Vanderlei Luxemburgo
Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação
“Papa títulos”, o técnico Abel Ferreira desfrutou mais uma vez do sabor de ser campeão no comando do Palmeiras neste domingo (09). Depois do revés de 2 a 1 na ida para o Água Santa, o alviverde goleou por 4 a 0 e festejou o sua 25ª conquista no estadual. Após o feito e ainda em campo, o português foi questionado sobre o possível interesse da CBF em contratá-lo para a seleção, e foi enfático na resposta.
“Não acredito nisso [assumir seleção]”, disparou o treinador do Palmeiras, despistando rumores. Nas movimentações de bastidores da CBF, o nome do treinador do Verdão aparece entre os cotados, mas Carlo Ancelotti desponta como favorito para substituir Tite.
Ainda no rápido papo com a imprensa, o comandante do Verdão colocou “panos quentes” na declaração dada por ele após o revés de 2 a 1 para o Água Santa, classificando que os seus comandados precisariam de uma atuação diferente, caso contrário, passariam vergonha.
“O que posso dizer é que primeiro é preciso perder. Falei ‘vergonha’, mas alguns confundiram, sei qual foi minha intenção. Conheço esses jogadores, sei do que eles são capazes.” Declaração de amor. “Há duas palavras mágicas: amor e virada, somos o time do amor e da virada.”
AGENDA DO PALMEIRAS
Sem muito tempo para celebrar o título do Paulistão, o foco do time palestrino agora é o jogo contra a Tombense, na próxima quarta-feira (12), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, em confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A volta ocorre no dia 26, em Minas Gerais.
Na sequência, os comandados de Abel Ferreira ainda terão mais dois compromissos em casa. No sábado (15), debuta no Brasileirão contra o Cuiabá, enquanto na semana seguinte, no dia 20, o oponente da vez será o Cerro Porteño, em jogo da segunda rodada da Copa Libertadores, em busca do primeiro triunfo no torneio, após revés na estreia diante do Bolívar.

