Home Futebol Abel Ferreira justifica termo “vergonha” utilizado em derrota do Palmeiras

Abel Ferreira justifica termo “vergonha” utilizado em derrota do Palmeiras

Verdão registrou o maior público da história do Allianz Parque, superando o índice do Choque-Rei da temporada passada na Copa do Brasil

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Pela oitava vez em menos de três anos, o técnico Abel Ferreira sentiu o sabor de ser campeão pelo Palmeiras. Após o revés de 2 a 1 para o Água Santa, o time palestrino atropelou o time de Diadema pelo placar de 4 a 0, no Allianz, faturando assim o seu segundo título da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira se explicou acerca da declaração dada na última semana, quando o alviverde caiu na Arena Barueri, e ele utilizou o termo “vergonha” para classificar um eventual vice-campeonato da sua equipe.

“Eu digo muitas vezes que a gente estamos aprendendo sempre. No primeiro jogo, tivemos uma lição, e eu aprendi muito. Utilizei uma palavra que nunca tinha utilizado com eles, mas eu tinha que tocar eles no ego, seria uma vergonha não pelo que fizemos no campeonato, mas sim pelo jogo. Perdemos no jogo certo, e conseguimos reverter. Parabéns para meus jogadores, staff, nossa presidente, comissão técnica, Anderson Barros”, destacou Abel Ferreira, dedicando a conquista também à torcida, enfatizando a quebra de público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

AGENDA DO PALMEIRAS

Depois da finalíssima do Campeonato Paulista, o foco do time palestrino agora volta as atenções para o jogo contra a Tombense, na próxima quarta-feira (12), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, em confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A volta ocorre no dia 26, em Minas Gerais.

Na sequência, os comandados de Abel Ferreira ainda terão mais dois compromissos em casa. No sábado (15), debuta no Brasileirão contra o Cuiabá, enquanto na semana seguinte, no dia 20, o oponente da vez será o Cerro Porteño, em jogo da segunda rodada da Copa Libertadores, em busca do primeiro triunfo no torneio, após revés na estreia diante do Bolívar.

PUBLICIDADE

ABEL FERREIRA IGUALA LUXEMBURGO

A remontada do Palmeiras diante do Água Santa representou o oitavo título do treinador português em menos de três anos de trajetória na equipe alviverde. Vencedor de duas edições do Paulistão, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa, uma Supercopa do Brasil e o Brasileirão, Abel iguala o índice de Luxemburgo na segunda posição dos técnicos que mais faturaram títulos no clube palestrino. O recordista é Oswaldo Brandão, que lidera com 10 conquistas.

PUBLICIDADE
Better Collective