Bastante emocionado, o técnico Abel Ferreira celebrou na coletiva mais uma conquista no Palmeiras. Após o revés de 2 a 1 no jogo da ida, o alviverde novamente buscou a remontada e atropelou o Água Santa no último domingo (09), pelo placar de 4 a 0, faturando assim o Paulistão.
Em dado momento do papo com a imprensa, Abel Ferreira voltou novamente a falar sobre a maratona de jogos no país, e revelou ter tido um problema de saúde recentemente, quadro que ligou um alerta na família.
“Estou com menos cabelo, com mais barba branca. Fiz exames há três meses e tive uma arritmia no coração. Tive que fazer exames complementares. Nove jogos no mês é desumano. Temos que mudar isso. Temos que reduzir o número de jogos, humanizar o futebol. O dinheiro não é tudo. Se o produto for bom, as pessoas pagam por ele, mesmo com menos jogos”, disse o comandante técnico do Palmeiras, se declarando ao clube na sequência.
“Aqui se vive o futebol de uma forma completamente diferente da Europa. O Palmeiras é um estilo de vida, assim como os são-paulinos, os corintianos… Aqui é mais fácil trocar de mulher do que de clube. É mais do que um clube, é uma forma de viver, os valores do clube são parecidos com os meus. Não sei quanto tempo vai durar, gosto muito dos meus jogadores. Enquanto isso durar, que a gente viva com intensidade, é para isso que treinamos. Mais do que um clube, é um estilo de vida”, complementou o português.
OLHO NA AGENDA DO PALMEIRAS
Sem muito tempo para celebrar o título do Paulistão, o foco do time palestrino agora é o jogo contra a Tombense, na próxima quarta-feira (12), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, em confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida volta ocorre no dia 26, em Minas Gerais, definindo assim quem avança para as oitavas de final.
Na sequência, os comandados de Abel Ferreira ainda terão mais dois compromissos em casa. No sábado (15), debuta no Brasileirão contra o Cuiabá, enquanto na semana seguinte, no dia 20, o oponente da vez será o Cerro Porteño, em jogo da segunda rodada da Copa Libertadores, em busca do primeiro triunfo no torneio, após revés na estreia diante do Bolívar.

