Na noite de ontem (05), o Palmeiras estreou na Libertadores com uma derrota para o Bolívar, por 3 a 1, na atitude. Mas, além da derrota, o técnico Abel Ferreira ganhou um outro problema.
Por volta dos 15 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Mayke, tomou uma entrada dura na ponta direita e precisou deixar a partida. Na ocasião, o juiz não deu nem falta.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 6, 2023
Então, nesta quinta-feira, após realização de exames, foi constatado um entorse no tornozelo direito e o lateral já iniciou o tratamento.
PALMEIRAS INFORMA: o lateral-direito Mayke, que sofreu uma entrada dura na partida de La Paz (BOL), teve constatada uma entorse no tornozelo direito e já iniciou tratamento sob cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras.
— Rodrigo Fragoso (@reporterfragoso) April 6, 2023
O Alviverde não divulga o prazo de recuperação de nenhuma lesão, mas a tendência é que Mayke fique de fora entre 15 e 30 dias. Sendo assim, ele perde a decisão do Paulistão, a terceira fase da Copa do Brasil e as primeiras rodadas do Brasileirão.
Mayke é reserva do time na maioria das vezes. Marcos Rocha é o titular da posição. Mas, Mayke era quase um 12º jogador. É um reserva que entra quase todo jogo, até por ser um “coringa” de Abel Ferreira.
Mayke já foi escalado diversas vezes como meia direita e como ponta direita, além, claro, na lateral, sua posição de origem. De vez em quando, ainda quebra o galho na lateral-esquerda.
Mayke teve essa mesma lesão no ano passado
Em março de 2022, em uma partida contra o Santos, Mayke também sofreu um entorse no tornozelo. Na ocasião, o lateral desfalcou a equipe por 15 dias.
Outros jogadores do Palmeiras no departamento médico
Nas últimas semanas, o Verdão tem sofrido com algumas lesões. Atuesta, por exemplo, teve que operar o joelho e não sabe se retorna nesta temporada.
Bruno Tabata, com uma lesão na coxa, já é desfalque há cerca de um mês e não tem previsão de retorno. Já Piquerez, lesionou o joelho na primeira partida da final diante do Água Santa e deve ficar no mínimo um mês fora.

