Home Futebol Palmeiras fica perto de alcançar 500 gols na história do Allianz Parque

Palmeiras fica perto de alcançar 500 gols na história do Allianz Parque

Verdão precisa de poucos gols para atingir a marca em sua arena, inaugurada em 2014 após reforma

Por Daniel Linhares em 12/04/2023 09:44 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Nesta quarta-feira (12), o Palmeiras recebe o Tombense no Allianz Parque, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Além de buscar um bom resultado para ter tranquilidade na segunda partida e se classificar, o Verdão pode atingir a marca de 500 gols no Allianz Parque, contando a partir de 2014.

No momento, o Palmeiras soma 496 gols na arena, inaugurada em no final de 2014 após reforma do antigo Palestra Itália. Naquela época, o Verdão vivia uma fase complicada e quase amargou seu terceiro rebaixamento. No entanto, a partir da temporada seguinte, o Alviverde cresceu de rendimento e se estabeleceu como um dos times mais fortes do continente.

Curiosamente, o primeiro gol do Allianz Parque não foi anotado por um atleta do Verdão. Na estreia da arena, o Palmeiras foi derrotado pelo Sport por 2 a 0 e o atacante Ananias marcou o primeiro gol da história do Allianz Parque.

A primeira vez que os torcedores do Palmeiras puderam comemorar um gol do clube na arena ocorreu no jogo seguinte à derrota para o Sport. Contra o Athletico-PR, o atacante Henrique Dourado anotou de pênalti no empate por 1 a 1. O resultado, combinado com o triunfo do Santos sobre o Vitória, manteve o Palmeiras na primeira divisão do Brasileirão.

Desde então, o Palmeiras marcou o centésimo gol em 2016, feito por Lucas Barrios, o 200º com Willian Bigode, em 2018, e o 300º com Raphael Veiga, em 2020. A partir daí, o Verdão “acelerou” e precisou de menos tempo para alcançar o 400º, marcado por Felipe Melo, em 2021. Agora, o Verdão tem ótima oportunidade de chegar aos 500 gols no Allianz Parque.

Sequência de partidas como mandante aproxima o Palmeiras dos 500 gols no Allianz Parque

Nesta quarta (12), às 20 horas (de Brasília), contra o Tombense, o Verdão pode atingir a marca em caso de uma grande atuação. Porém, se não alcançar o feito contra o clube mineiro, o Palmeiras terá nova oportunidade neste sábado (15), às 16 horas (de Brasília), diante do Cuiabá, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão Série A 2023, também realizada no Allianz Parque.

O Palmeiras será novamente mandante na próxima quinta (20), em confronto com o Cerro Porteño-PAR, pela Libertadores. No entanto, a partida deve ser realizada no Morumbi, devido a um evento agendado previamente no Allianz Parque, impossibilitando o Alviverde de jogar em sua casa.

Exit mobile version