Home Futebol Palmeiras: Gómez mira taça do Paulistão para igualar marca de Ademir da Guia

Palmeiras: Gómez mira taça do Paulistão para igualar marca de Ademir da Guia

Capitão do Verdão perto de marca histórica de ídolo eterno    

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

Sem dúvida, um dos momentos mais vitoriosos da história do Palmeiras está acontecendo agora.

Igualmente, um dos grandes nomes dessa geração alviverde vencedora de tudo, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, vai em busca de mais um título pelo clube.

PUBLICIDADE

Caso o Palmeiras garanta o título do Paulistão contra o Água Santa, o zagueirão alcançará o ídolo maior do Palmeiras Ademir da Guia.

Com a conquista do bicampeonato Paulista, caso aconteça, o zagueiro paraguaio chegará ao sétimo título como capitão do Verdão e igualará a marca do Divino.

PUBLICIDADE

Gómez e Ademir na história do Palmeiras      

Portanto, levantando a sétima taça, Gustavo Gómez se une a Ademir da Guia como o capitão que mais venceu no Palmeiras.

Hoje, o zagueiro palestrino está empatado com o ex-jogador e também ídolo do Verdão César Sampaio.

Um dos grandes nomes dessa geração, o defensor paraguaio chegou ao Palmeiras em 2018, não demorando muito para ser ovacionado pela exigente torcida do Verdão.

Igualmente, Gómez se ajustou ao time, se tornou o capitão da equipe e ganhou o respeito de todos: torcida, dirigentes, comissão técnica e jogadores.    

PUBLICIDADE

Como resultado, no total, são nove títulos com a camisa do Palmeiras, colocando-o na sétima posição geral do ranking de jogadores que mais vezes foram campeões pelo Verdão.

O zagueiro já esteve em campo por 230 jogos pelo Verdão, número expressivo que o coloca como o 10º jogador com mais partidas disputadas pela equipe no século XXI.

Por fim, pode parecer pouco, mas temos ainda a alcunha de zagueiro artilheiro, pois Gómez já balançou as redes pelo Verdão por 28 vezes. 

Assim, é o terceiro zagueiro que mais fez gols na história do clube, só ficando atrás de Luís Pereira, com 36 gols e Loschiavo, com 32 gols.

PUBLICIDADE