Home Futebol Palmeiras: López ‘renasce’ em mês decisivo e pode ganhar sequência com Abel Ferreira

Palmeiras: López ‘renasce’ em mês decisivo e pode ganhar sequência com Abel Ferreira

Atacante argentino se destacou nas últimas duas partidas, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Palmeiras investiu pesado na contratação de um jovem atacante argentino do Lanús em 2022, e muitos dos torcedores esperavam resultados excelentes de início. O Flaco López não brilhou na sua chegada, mas Abel Ferreira continuou destacando que estava indo bem nos treinamentos e oferecendo algumas oportunidades, em mês “crítico”, o atacante renasceu, confira detalhes.

PUBLICIDADE

Flaco López ganha destaque

O investimento da presidente do Verdão no jovem argentino foi de mais de 8 milhões de euros. Aos 22 anos, se destacou no Lanús do seu país natal e chamou à atenção de Abel Ferreira por ser canhoto, uma questão há muito tempo procurada.

Chegado no meio do ano, no Brasileirão conseguiu 12 oportunidades e apenas 2 gols. Na Libertadores em 2022, entrou nos gramados em duas oportunidades em atuações apagadas. Entretanto, em abril, um mês crítico para o Verdão pela necessidade de garantir resultados no Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o atacante parece ter desencantado.

PUBLICIDADE

Com uma ótima participação na estreia na Libertadores, apesar da derrota, os torcedores relembraram das suas tentativas e de um golaço que abriu o placar no 3 a 1 contra o Bolívar. Por sua vez, nos minutos finais do Campeonato Paulista, também garantiu uma boa jogada que tabelou com Rony para finalizar e encerrar o placar no jogo de ida por 4 a 0.

Nova opção no ataque do Palmeiras?

O Flaco López que em ocasiões não era uma das primeiras opções para o ataque, deve ganhar ainda mais destaque. Principalmente após a lesão de Bruno Tabata na semifinal do Campeonato Paulista e o desfalque de aproximadamente 45 dias de Rony após uma fratura no braço. Portanto, possivelmente os torcedores verão mais o camisa 18 do Palmeiras nos gramados que está em boa fase.