Home Futebol Palmeiras mantém ‘sina’ de Abel Ferreira com derrota para o Água Santa

Palmeiras mantém ‘sina’ de Abel Ferreira com derrota para o Água Santa

Técnico do Verdão segue com baixo retrospecto em finais de Paulistão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na tarde de ontem (02), o Palmeiras foi surpreendido e acabou perdendo para o Água Santa, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Mais do que a derrota – que é totalmente reversível, o que preocupa os palmeirenses foi a má atuação do time. O Palmeiras foi dominado pelo time de Diadema e poderia ter perdido até por mais gols.

Mas, “ir mal” no primeiro jogo da decisão do estadual, não é algo incomum com Abel Ferreira, pelo contrário.

PUBLICIDADE

Desde que chegou ao Palmeiras, Abel já está em sua terceira final de Paulistão. E, não venceu nenhum jogo de ida, de nenhuma das três decisões.

Ao todo, com a de ontem, foram duas derrotas e um empate nas idas. Em uma, porém, conseguiu reverter e ser campeão.

Relembre as decisões de Paulistão do Abel Ferreira pelo Palmeiras

Em 2021, jogando em casa, o Palmeiras empatou o primeiro jogo da final contra o São Paulo em 0 a 0. Na volta, no Morumbi, foi derrotado por 2 a 0, ficando com o vice.

No ano seguinte, em 2022, novamente o São Paulo foi o adversário da final. Dessa vez, com o mando de campo invertido.

PUBLICIDADE

A primeira partida foi no Morumbi e o Palmeiras perdeu por 3 a 1. Na volta, porém, o Verdão fez 4 a 0 no Allianz Parque e garantiu o título.

Agora, a ‘sina’ se repete. O Palmeiras perde o primeiro jogo e precisa novamente ser o “time da virada” para ficar com o título do Paulistão.

Os gritos de “o Palmeiras é o time da virada” foi ecoado com força na decisão de 2022 e deu certo. Agora, Abel Ferreira conta novamente com o fator Allianz Parque para que o time possa reverter a desvantagem.

A partida de volta entre Palmeiras e Água Santa será no próximo domingo (09), às 16h, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE