Palmeiras pode ter “reforço” importante para jogo da Libertadores
Verdão debutou com revés na altitude da Bolívia na estreia do torneio sul-americano, mas utilizou time mesclado
Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação
Depois do triunfo diante do Cuiabá pelo placar de 2 a 1, no último final de semana, em confronto de estreia no Brasileirão, o elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nesta segunda-feira (17), focando as atenções contra o Cerro Porteño, válido pela 2ª rodada da Copa Libertadores, que ocorre na quinta, no Morumbi.
Quem atuou como titular contra o Dourado realizou um atividade regenerativo no CT, enquanto os reservas participaram de um trabalho na parte externa nas dependências, com um trabalho coletivo, com espaço reduzido, e participação de alguns jovens das categorias de base.
Se recuperando de lesão no joelho, com um quadro de entorse, o lateral-esquerdo Piquerez tem evoluído no processo de transição física, e deve ser novidade contra os paraguaios. O jogador se lesionou na final do Paulistão, diante do Água Santa. Nos últimos dias, ele já retornou aos trabalhos junto com o restante do elenco.
Além do jogador uruguaio, o jovem Vinicius Silvestre, terceiro goleiro, se recuperou de uma mialgia na coxa esquerda. Por outro lado, Abel Ferreira segue sem poder contar com Bruno Tabata, que está afastado e recuperando, no processo de transição física. As baixas palestrinas ainda são compostas por Mayke, que está com um entorse no tornozelo, e Rony, que passou por um procedimento cirúrgico no antebraço.
Antes do confronto contra o Cerro Porteño, o zagueiro Luan falou sobre a projeção da temporada 2023, com a expectativa de mais títulos. Na ausência do suspenso Murilo, o defensor deve ser acionado como titular ao lado de Gustavo Gómez.
“Esse escudo nos exige muito. A partir do momento em que você pertence a esse clube, você tem que dar o seu melhor para conquistar títulos e engrandecê-lo. Começamos o ano com o pé direito, com dois títulos, e espero que a gente siga assim”, disse Luan.
PALMEIRAS EM 2023
20 jogos
14 vitórias
4 empates
2 derrotas
36 gols GP e 16 gols GC

