Home Futebol Palmeiras pode ter “reforço” importante para jogo da Libertadores

Palmeiras pode ter “reforço” importante para jogo da Libertadores

Verdão debutou com revés na altitude da Bolívia na estreia do torneio sul-americano, mas utilizou time mesclado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois do triunfo diante do Cuiabá pelo placar de 2 a 1, no último final de semana, em confronto de estreia no Brasileirão, o elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nesta segunda-feira (17), focando as atenções contra o Cerro Porteño, válido pela 2ª rodada da Copa Libertadores, que ocorre na quinta, no Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem atuou como titular contra o Dourado realizou um atividade regenerativo no CT, enquanto os reservas participaram de um trabalho na parte externa nas dependências, com um trabalho coletivo, com espaço reduzido, e participação de alguns jovens das categorias de base.

Se recuperando de lesão no joelho, com um quadro de entorse, o lateral-esquerdo Piquerez tem evoluído no processo de transição física, e deve ser novidade contra os paraguaios. O jogador se lesionou na final do Paulistão, diante do Água Santa. Nos últimos dias, ele já retornou aos trabalhos junto com o restante do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do jogador uruguaio, o jovem Vinicius Silvestre, terceiro goleiro, se recuperou de uma mialgia na coxa esquerda. Por outro lado, Abel Ferreira segue sem poder contar com Bruno Tabata, que está afastado e recuperando, no processo de transição física. As baixas palestrinas ainda são compostas por Mayke, que está com um entorse no tornozelo, e Rony, que passou por um procedimento cirúrgico no antebraço.

Antes do confronto contra o Cerro Porteño, o zagueiro Luan falou sobre a projeção da temporada 2023, com a expectativa de mais títulos. Na ausência do suspenso Murilo, o defensor deve ser acionado como titular ao lado de Gustavo Gómez.

PUBLICIDADE

“Esse escudo nos exige muito. A partir do momento em que você pertence a esse clube, você tem que dar o seu melhor para conquistar títulos e engrandecê-lo. Começamos o ano com o pé direito, com dois títulos, e espero que a gente siga assim”, disse Luan.

PUBLICIDADE

PALMEIRAS EM 2023

20 jogos

14 vitórias

4 empates

2 derrotas

PUBLICIDADE

36 gols GP e 16 gols GC

Better Collective