Home Futebol Palmeiras repete sequência de duas derrotas após quase um ano e meio

Palmeiras repete sequência de duas derrotas após quase um ano e meio

Uma derrota na estreia da Copa Libertadores, depois de perder a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista foi um banho de água fria no Verdão.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Mau momento da equipe de Abel Ferreira pode prejudicar sequência

Acima de tudo, a derrota na estreia da Libertadores, repete sequência de duas derrotas após quase um ano e meio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda, a derrota foi a primeira que o time alviverde tem em uma estreia desde 1974, ou seja, 49 anos.

Sequência de duas derrotas em momento de afirmação  

Portanto, as últimas derrotas do Verdão que aconteceram consecutivamente, na era Abel Ferreira, foram no Campeonato Brasilero de 2021 e foram três jogos seguidos: Fluminense, São Paulo e Fortaleza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Naquele ano, o Palmeiras terminou a competição nacional em terceiro lugar, ficando atrás de Atlético-MG e Flamengo.

Porém, naquele ano, apenas uma semana depois da sequência ruim, o Palmeiras venceu o arquirrival Flamengo e conquistou a tão sonhada Libertadores, a sua terceira na história e a segunda consecutiva.

Portanto, a derrota na estreia da Libertadores diante do Bolívar, também quebrou a marca que já durava 49 anos, em que o Palmeiras não era vencido na primeira partida do torneio continental.

PUBLICIDADE

A última vez que isso aconteceu foi em 1974, diante do São Paulo, que venceu o jogo por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Agora, o próximo compromisso de Abel Ferreira e seus jogadores, acontece pela final do Campeonato Paulista contra o Água Santa.

A partida de volta da final acontece no Allianz Parque, domingo (09.04), às 16h.

O Verdão perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 contra, e agora precisa vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. 

Já uma vitória por dois ou mais gols garante o bicampeonato estadual ao Verdão.

PUBLICIDADE

Por conta da altitude de La Paz, jogo da Libertadores, Abel usou os reservas e agora pode contar com seus titulares descansados para a decisão do Paulistão .

Por fim, pela Libertadores, o Palmeiras volta a campo contra o Cerro Porteño, do Paraguai, em sua casa, no dia 20 de abril, às 21h.

Better Collective