Mau momento da equipe de Abel Ferreira pode prejudicar sequência
Acima de tudo, a derrota na estreia da Libertadores, repete sequência de duas derrotas após quase um ano e meio.
Ainda, a derrota foi a primeira que o time alviverde tem em uma estreia desde 1974, ou seja, 49 anos.
Sequência de duas derrotas em momento de afirmação
Portanto, as últimas derrotas do Verdão que aconteceram consecutivamente, na era Abel Ferreira, foram no Campeonato Brasilero de 2021 e foram três jogos seguidos: Fluminense, São Paulo e Fortaleza.
Naquele ano, o Palmeiras terminou a competição nacional em terceiro lugar, ficando atrás de Atlético-MG e Flamengo.
Porém, naquele ano, apenas uma semana depois da sequência ruim, o Palmeiras venceu o arquirrival Flamengo e conquistou a tão sonhada Libertadores, a sua terceira na história e a segunda consecutiva.
Portanto, a derrota na estreia da Libertadores diante do Bolívar, também quebrou a marca que já durava 49 anos, em que o Palmeiras não era vencido na primeira partida do torneio continental.
A última vez que isso aconteceu foi em 1974, diante do São Paulo, que venceu o jogo por 2 a 1.
Agora, o próximo compromisso de Abel Ferreira e seus jogadores, acontece pela final do Campeonato Paulista contra o Água Santa.
A partida de volta da final acontece no Allianz Parque, domingo (09.04), às 16h.
O Verdão perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 contra, e agora precisa vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.
Já uma vitória por dois ou mais gols garante o bicampeonato estadual ao Verdão.
Por conta da altitude de La Paz, jogo da Libertadores, Abel usou os reservas e agora pode contar com seus titulares descansados para a decisão do Paulistão .
Por fim, pela Libertadores, o Palmeiras volta a campo contra o Cerro Porteño, do Paraguai, em sua casa, no dia 20 de abril, às 21h.

