Palmeiras se reapresenta após vitória sobre o Cuiabá com boas notícias
Verdão fez o primeiro treinamento visando duelo contra o Cerro Porteño pela Copa Libertadores
Após o domingo de folga, o elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira e iniciou a preparação para encarar o Cerro Porteño na próxima quinta-feira (20), às 21h, no Morumbi, pela segunda rodada da Copa Libertadores.
De acordo com o site oficial do Palmeiras, os jogadores que foram titulares e atuaram por mais de 45 minutos na vitória contra o Cuiabá, no último sábado, pela estreia do Brasileirão, fizeram trabalhos regenerativos na academia, enquanto o restante do grupo participou de trabalho coletivo em campo reduzido. A atividade contou com a participação de diversos garotos das categorias de base.
Boas notícias do Palmeiras
O Palmeiras ainda informou que o terceiro goleiro Vinícius Silvestre, que ficou de fora dos relacionados nos dois últimos jogos devido a mialgia na coxa esquerda, trabalhou normalmente com os preparadores da posição.
Após sofrer entorse no joelho durante o primeiro tempo do jogo de ida da final do Paulistão, contra o Água Santa e ter desfalcado o time nos últimos quatro compromissos, o lateral-esquerdo Piquerez seguiu em evolução no processo de transição físico e realizou trabalho no campo integrado ao restante do elenco. O uruguaio pode voltar a ser relacionado pelo Palmeiras contra o Cerro Porteño.
Ausente desde o jogo contra o São Bernardo nas quartas de final do Paulistão, em decorrência de lesão muscular, o meia Bruno Tábata seguiu em transição física.
Mayke ainda seguiu em tratamento de entorse no tornozelo direito sofrido durante a estreia na Libertadores, contra o Bolívar, há menos de duas semanas.
Rony, que no dia seguinte ao título do Paulistão foi submetido à cirurgia para correção de fratura no antebraço direito, fez atividades internas usando uma proteção na região e correu no gramado. Ele só deve voltar a atuar no próximo mês.
Desfalques por suspensão
O técnico Abel Ferreira não poderá contar com o zagueiro Murilo, que cumprirá o último jogo de suspensão imposta pela Conmebol após a expulsão contra o Athletico-PR na semifinal da Libertadores 2022, e o volante Jailson, que recebeu o cartão vermelho contra o Bolívar na estreia do Palmeiras na atual edição.

