Home Mídia Esportiva e bastidores Palmeiras x Água Santa: Benja defende expulsão dupla em lance de Dudu

Palmeiras x Água Santa: Benja defende expulsão dupla em lance de Dudu

Apresentador avaliou que o atacante do Verdão foi agredido em lance mais ríspido com Didi, jogador do Água Santa

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O apresentador Benjamin Back, popularmente conhecido como Benja, avaliou que um dos lances mais polêmicos do confronto Palmeiras x Água Santa merecia duas expulsões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o atacante Dudu acertou as costas do zagueiro Didi. O contato gerou reclamação, por parte do banco de reservas do clube de Diadema.

Um tumulto generalizado tomou conta do gramado do estádio Allianz Parque. Jogadores das duas equipes trocaram empurrões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se fosse para expulsar, os dois deveriam então levar vermelho! O Dudu leva uma cotovelada antes”, twittou Benja.

No fim das contas, Dudu foi advertido apenas com cartão amarelo. Além disso, o jogador Villian, do Água Santa, foi expulso.

PUBLICIDADE

O árbitro responsável por mediar o duelo, Raphael Claus, até foi chamado para revisar o lance na arbitragem de vídeo, o VAR. No entanto, manteve as decisões que tomou em campo.

PUBLICIDADE

Palmeiras x Água Santa: resumo do jogo

Dentro de campo, o Verdão levou a melhor. Venceu por 4 a 0 e conquistou mais um título de Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Gabriel Menino (duas vezes), Endrick e López.

“Somos um time muito experiente. Nosso time respeita muito o adversário. Na semana, corrigimos os erros do jogo passado e fomos bem”, declarou o zagueiro Gustavo Gómez.

O meio-campista Zé Rafael destacou a regularidade do Palmeiras na competição estadual. “Mostramos que a equipe é bem preparada fisicamente, mentalmente e temos condições de reverter qualquer resultado”, disse.

Gabriel Menino também falou após o título. “Nossa vontade foi incomparável. Nossa concentração nunca houve igual em outro campeonato e deu tudo certo”, avaliou.

PUBLICIDADE

“O Água Santa é um grande time. Que continuem assim no próxmo ano. E esse é o Palmeiras”, finalizou o jogador Gabriel Menino.

Better Collective