Responsável por exibir o Paulistão 2023, a Record cometeu um erro hoje na transmissão do jogo de volta entre Palmeiras e Água Santa. A gafe aconteceu na retomada do segundo tempo. Enquanto o árbitro Raphael Claus já tinha autorizado o reinício da partida, a emissora ainda exibia os comerciais, perdendo assim cerca de dois minutos.
A publicidade acabou se estendendo, e Cléber Machado teve que dar uma “segurada”, enquanto a bola já rolava no Allianz Parque. Na retomada, a transmissão voltou sem placar por alguns segundos.
O equívoco da Record não passou despercebido. Não demorou muito e os internautas já destacavam a situação nas redes sociais.
Exibindo Palmeiras e Água Santa na grade fechada, o SporTV não apresentou o mesmo problema. O canal do Grupo Globo voltou normalmente a tempo dos comerciais, e pegou o apito de início do segundo tempo normalmente.
Se mostrando avassalado desde o apito inicial, o Palmeiras encaminhou o bicampeonato ainda na primeira etapa, tendo aplicado 3 a 0 no Água Santa nos primeiros minutos. A façanha palestrina acaba repetindo o feito da última temporada, quando o time de Abel Ferreira buscou a reação contra o arquirrival São Paulo. Depois de ter perdido pelo placar de 3 a 1, no Morumbi, o alviverde fez 4 a 0 no Allianz.
RECORD SUPEROU GLOBO EM ÁGUA SANTA E PALMEIRAS
No confronto de ida entre as duas equipes na decisão do Paulistão, realizado na última semana, a Record ostentou um exímio índice de audiência, alcançando a expressiva marca de 16,5 pontos, contra pouco mais de 10 pontos da emissora carioca, que exibiu The Masked Singer Brasil e Caldeirão com Huck no mesmo horário do embate, que teve narração de Cléber Machado, a exemplo do que ocorre neste domingo (09).

