Depois de estrear na Libertadores com derrota, o Palmeiras busca a reabilitação nesta quinta-feira (20), às 21h (de Brasília), diante do Cerro Porteño, no Morumbi. Com o Allianz inviabilizado por conta de um evento de rock, o time alviverde utilizará a casa do rival, em acordo selado entre as diretorias.
A última vez que o time palestrino mandou um jogo de Libertadores na casa do rival foi na final da edição de 2000, diante do Boca Juniors, o resultado acabou sendo amargo, com revés nos pênaltis. Por outro lado, recentemente, o time de Abel Ferreira atuou no Morumbi diante do Santos, e triunfou pelo placar de 3 a 1. Mais de 49 mil espectadores estiveram no estádio, representando assim o maior público do Palmeiras no século XXI.
O duelo entre Palmeiras e Cerro Porteño terá transmissão da ESPN, na TV fechada, e do Star+ no streaming. O abre-jogo, em ambos, começa minutos antes da bola rolar, com as principais informações.
Para o embate, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Raphael Veiga, que se recupera de lesão muscular na coxa. Além dele, o zagueiro Murilo e o volante Jailson estão suspensos. Em contrapartida, Mayke e Rony se recuperaram de uma entorse e fratura no antebraço, respectivamente, e trabalharam com o elenco nesta terça-feira, na Academia.
CASA CHEIA
Parao debute do Verdão em casa na Libertadores 2023, a torcida palestrina promete fazer uma grande festa. Até esta última terça-feira, quando os bilhetes ainda estavam sendo comercializados exclusivamente para o programa de sócio-torcedor, mais de 20 mil ingressos já haviam sido adquiridos de forma antecipada, indicando que o Morumbi deve ficar abarrotado no jogo contra os paraguaios.
FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS x CERRO PORTEÑO
Data e horário: 20 de abril – 21h (de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Motivo: Copa Libertadores – 2ª rodada
Transmissão: ESPN (TV por assinatura) e STAR+ (streaming)

