O atacante Paulinho, do Atlético-MG, mostrou muita incomodação com a atuação do árbitro na derrota do Galo pela Libertadores. A saber, o Atlético Mineiro segue sem pontuar na competição, após mais uma derrota, dessa vez para o Athletico Paranaense, pelo placar de 2 a 1 na Arena da Baixada.
Logo após o apito final da partida, Paulinho deu entrevista onde deixou claro que o Atlético-MG vem evoluindo com o decorrer das partidas. A saber, o atacante afirmou que o Galo está evoluindo tanto defensivamente quanto ofensivamente e não tem nada para fazer do time.
Contudo, deixou claro que existem coisas que precisam melhorar. Por conseguinte, disse que Libertadores é uma competição que é decidida em detalhes e detonou a arbitragem. “Uma arbitragem totalmente duvidosa, apitando totalmente para o time da casa.” Disparou Paulinho.
Paulinho reclama de expulsão de Mariano
Ainda durante a entrevista ao final da partida, Paulinho fez duras críticas ao árbitro que expulsou o lateral Mariano, do Atlético-MG. Ademais, para o atacante a atuação da arbitragem foi “absurda” em especial por conta da expulsão do companheiro de equipe.
Por outro lado, embora discorde da expulsão de Mariano, o atacante Paulinho deixou claro, que entende que Libertadores é assim. Dessa forma, afirmou que o Galo vai seguir trabalhando para focar nos últimos quatro jogos da fase de grupos. Afinal, o Atlético precisa vencer para continuar sonhando com a classificação.
Classificação do grupo G
Após a derrota do Atlético Mineiro e revolta de Paulinho, a situação do time mineiro segue a mesma. Ou seja, na lanterna do grupo G com zero ponto, mas agora com duas partidas disputadas, e restando apenas quatro jogos. Por outro lado, o Athletico Paranaense lidera com quatro pontos, seguido de Libertad com três e em terceiro lugar o Alianza Lima que possui um ponto.
Vale ressaltar, que ainda afeta uma partida para conclusão da segunda rodada do grupo G. O duelo entre Libertad x Alianza Lima acontece nesta quarta-feira. Por fim, na terceira rodada o Galo vai encarar o Alianza Lima, enquanto o Furacão vai jogar contra o Libertad. Mas antes o Atlético Mineiro vai visitar o Santos na Vila Belmiro em partida válida pelo Brasileirão Série A.

