Home Futebol Paulo Nunes diz que gostaria de ser mais valorizado pelo Grêmio: “Fui só uma vez na Arena”

Paulo Nunes diz que gostaria de ser mais valorizado pelo Grêmio: “Fui só uma vez na Arena”

Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, Paulo Nunes revelou uma certa mágoa com pessoas do Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Garantindo não se tratar de pessoas da gestão atual do Grêmio, comandado pelo presidente Alberto Guerra, o ex-atacante Paulo Nunes indicou certa mágoa com antigos dirigentes do clube e pela falta de valorização. Em entrevista dada ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o antigo jogador gremista da década de 90 revelou ter sido convidado, até hoje, para ir na Arena uma única vez.

PUBLICIDADE

Ele relata que a ocasião única foi no aniversário de 115 anos do Grêmio, quando inclusive botou os pés na Calçada da Fama do estádio. Paulo lamenta ser mais reconhecido e melhor tratado por outras equipes brasileiras que passou na carreira:

“Eu parei de jogar no Grêmio em 2000 e estamos em 2023. Eu fui convidado uma vez para ir à Arena, que foi para pisar na Calçada da Fama nos 115 anos do Grêmio. Um jogador que tem a história que eu tenho, que conquistei, que tem o amor da torcida gremista… o respeito que esses caras dão aos ex-atletas eu fico abismado. Palmeiras me convida de 15 em 15 dias para ir no camarote, o próprio Flamengo toda vez me chama quando estou no Rio de Janeiro”, falou o atual comentarista do SporTV, antes de ampliar:

PUBLICIDADE

“O Grêmio me convidou uma vez nesta festa de 115 anos. Eu não sou esse cara de ficar visitando e rondando clube, esperando alguma coisa. Mas eu acho que um carinho, uma troca… se eu sou presidente, eu vou valorizar quem tem história ali. Mas se não valorizam nem o Olímpico, que está lá largado, eu fico pensando como vão valorizar os ex-jogadores. É valorizar as pessoas que marcaram esse clube, eu acho isso imprescindível. Você não tem presente e futuro se não olhar o passado”.

Paulo Nunes teme situação de ex-colegas

Paulo afirma que não busca emprego no Grêmio nem nada do gênero e que, além disso, tem o reconhecimento por estar na mídia. Mas ele relembra que vários colegas seus de 1996, por exemplo, não têm a mesma oportunidade:

“Não são esses que estão agora na direção não. São outros desde que eu parei de jogar que não dão o valor. Eu acho isso absurdo. Nós temos grupo de jogadores de 1996, 97, e é possível desses caras irem lá e serem barrados na portaria. Não custa nada chamar alguns deles que não tem mídia, de levar esses caras. Zé Afonso, Zé Alcino, poderia falar vários. Fico abismado”, finalizou.

A Copa do Brasil, a Libertadores, a Recopa e o Brasileirão foram alguns dos títulos vencidos por Paulo Nunes em sua época de Grêmio.

PUBLICIDADE